Nerdizmo

Veja um Gundam em tamanho real andar e se ajoelhar

Infelizmente a tecnologia atual não permite que um robô desses funcione de verdade

Veja um Gundam em tamanho real andar e se ajoelhar

Este é um vídeo que mostra um robô Gundam em tamanho real (escala 1:1) andar e se ajoelhar. É realmente impressionante, apesar de o vídeo ter sido apressado em 4x. Significa que, na realidade, os movimentos são extremamente lentos.

O engenheiro por trás do projeto disse que um robô desse tamanho e com proporções tão grandes não funcionaria por causa da tecnologia atual. A gravidade requer um imenso poder para fazer com que essas pernas se levantem.

No entanto, desconsiderando o vídeo acelerado, ainda é bem surreal ver um RX-78F00 de 18 metros de altura se movendo.

Leva a gente a crer que em um futuro seria possível um enorme robô desses realmente funcionar.

Dá para notar que o Gundam aqui não deu os passos nem se ajoelhou por conta própria. Há uma máquina atrás dele, uma estrutura de suporte que o ajudou.

Infelizmente as leis da gravidade não permitem que uma máquina dessas seja possível de funcionar hoje. Quem sabe em um momento no futuro seja, não é mesmo?

O mecha Gundam RX-78F00 em tamanho real está sendo construído no Japão na Gundam Factory Yokohama, uma atração/experiência Gundam.

Trata-se de um passo a mais para quem curte a série, e principalmente para quem cresceu vendo robôs gigantes lutarem contra monstros tão enormes quanto eles.

Qual será o próximo a ganhar uma versão em escala real? Godzilla?

O Gundam em tamanho real

Veja mais sobre Gundam!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Mundo GeekNerdices
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar