Nerdizmo

Uma série de animais estilo Minecraft

Bichos da vida real transformados em blocos

Uma série de animais estilo Minecraft

Aditya Aryanto criou uma série de fotos de animais estilo Minecraft, ou seja, em forma de blocos, usando suas habilidades de edição.

O famoso jogo da Microsoft permite que os jogadores participem e criem mundos feitos inteiramente de quadrados ou blocos 3D.

Levando isso em conta, surgiu o projeto chamado “Minecraft in Real Life” (Minecraft na Vida Real), que imagina animais fofinhos e peludos fotografados com o mesmo aspecto cúbico o qual vemos no jogo.

Aryanto usa fotos de domínio público de várias criaturas como um gato, urso polar e tigre, e ele as retoca para que tenham corpos em blocos e arestas duras e focinhos quadrados.

Esses animais ficam ao mesmo tempo bizarros e intrigantes. Parecem reais, mas não o suficiente. Então dão uma sensação de que alguma coisa está fora do lugar, ou talvez façam parte de um mundo paralelo, uma obra de ficção científica ou surrealismo.

Apesar de inquietação inicial ao ver essas imagens, logo o estranhamento passa e a gente vê como fica fascinante o trabalho. Dá até para imaginar um mundo real inteiro transformado com este aspecto.

O artista criou essa série usando o Photoshop. Basicamente com o recurso de efeitos Liquify no programa, para esticar e compactar as formas dos animais. E ficaram assim.

Veja abaixo!

Animais estilo Minecraft

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags: