Nerdizmo

Uma Rede Neural que sincroniza lábios em dublagens de filmes

Uma maneira de tornar a dublagem mais “real”

Uma Rede Neural que sincroniza lábios em dublagens de filmes

A empresa Flawless AI criou uma rede neural que sincroniza lábios em dublagens de filmes, o que eliminaria toda aquela irrealidade que vemos na boca dos atores em relação ao que eles estão falando.

Lembra dos filmes antigos de Kung-Fu? Em que as dublagens saíam totalmente diferente do que os atores expressam? Isso até virou um programa do Hermes e Renato, o Tela Class. Bem, essa tecnologia visa acabar com essas diferenças.

É um uso muito legal da tecnologia deepfake, embora os resultados não sejam particularmente bons e ainda estão em desenvolvimento.

Além disso, se você está assistindo a um filme com dublagens em vez de legendas, você já está fazendo errado.

É completamente desastroso do ponto de vista cinematográfico assistir dublado, pois você perde totalmente a atuação de quem quer que seja ali na tela. Não tem nem como imergir no filme com uma voz dublada ali.

Talvez funcione para desenhos. Mas mesmo assim, não é a versão original apresentada.

No exemplo que vemos abaixo, há uma versão de demonstração da Flawless AI, que apresenta Forest Gump usando a tecnologia, em versões dubladas de japonês e espanhol.

Será que isso realmente pode ser usado no futuro para melhorar a sincronização labial? Bem, se usam em games, poderiam usar em filmes também.

A Rede Neural que sincroniza lábios

A linha de demonstração

Forest Gump dublado em japonês

Forest Gump dublado em espanhol

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar