Um robô limpador de piscina que limpa melhor que humanos - Nerdizmo
Nerdizmo

Um robô limpador de piscina que limpa melhor que humanos

Uma maneira simples, autônoma e tecnológica para limpar a piscina

Um robô limpador de piscina que limpa melhor que humanos

Este robô limpador de piscina pode tirar o emprego de muita gente que desempenha essa tarefa. Chamado de Ariel, da empresa Solar Breeze, ele pode limpar a piscina tão bem quanto um limpador humano.

Ele não é o tipo de limpador de piscina automatizado que você imaginou; é literalmente um dispositivo robótico da piscina.

Em outras palavras, o Ariel recolhe folhas mortas e detritos flutuando na superfície da piscina. Tudo o que você precisa fazer é ligá-lo e colocá-lo na piscina, e ele fará o seu trabalho de forma autônoma.

E mais: Ele coleta as folhas e detritos e tem ainda um filtro de malha que é capaz de coletar poeira quase invisível que pode ficar na superfície da água. Algo que nem uma rede pode fazer, por exemplo.

Uma bandeja deslizante permite esvaziar facilmente os detritos coletados. Sem bolsas ou filtros que prejudiquem o meio ambiente. Finalmente, os sensores inteligentes permitem que a Ariel navegue de forma inteligente todo o topo da piscina a uma velocidade de 3 a 20 metros por minuto, evitando obstáculos.

Este pequeno robô trabalha em piscinas de todas as formas e tamanhos, e até piscinas à base de sal ou cloro. Ele funciona em salinidade da água de até 6.500 ppm e em temperaturas que variam de 4 Graus Celsius a 54 Graus Celsius.

Além disso, é totalmente sem fio. Funciona inteiramente por energia solar. E no caso de não haver sol no dia em que você for usar, ele tem uma bateria reserva que garante 10 horas de operação por cada carga.

Um dispositivo desses é vendido na pré-venda por US$ 468 nos EUA. Está com desconto, já que seu preço normal é de US$ 528.

Não há qualquer previsão, porém, para chegar em solo brasileiro.

O robô limpador de piscina

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments