Nerdizmo

Um Jawa do Star Wars toca Van Halen em stop motion

O solo de “Eruption” do lendário guitarrista recriado em stop motion

Nesta animação stop motion incrível, um Jawa do Star Wars toca Van Halen, mais precisamente o solo de “Eruption”, em uma animação em tributo ao lendário guitarrista falecido.

A animação mostra um Jawa que explica (em Jawaês) que o Sr. Van Halen era uma lenda intergaláctica e que eles haviam destruído a lendária Frankenstrat do músico. Inspirado pelo espírito da guitarra icônica, o Jawa foi em frente e executou o famoso solo de Van Halen em “Eruption”.

Thomas J Yagodinski, o criador da animação, explicou que ele recriou a guitarra em uma escala de 1:4, e comenta como tentou animar o solo o mais próximo da perfeição que pôde.

Esta foi uma forma extremamente divertida de prestar homenagem a uma lenda musical e também de me desafiar a recriar o solo incrível de Eddie, quadro a quadro por meio de animação em stop motion. É perfeito? Claro que não, isso é impossível, e nada nunca é 🙂 O Jawa é um boneco de stop motion que eu fabriquei, e a guitarra é a Mini Guitarra de escala 1: 4 (16 polegadas) (# EVH-004) que eu personalizei posteriormente.

Certamente é praticamente impossível recriar tudo perfeitamente, mas o trabalho dele ficou excepcional. E é incrível imaginar como ele teve dedicação nos detalhes para fazer uma animação dessas.

Confira a sequência logo abaixo.

Jawa do Star Wars toca Van Halen

Veja mais sobre Star Wars e Música!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.