Nerdizmo

Um hotel flutuante para observar a Aurora Boreal

A Aurora Boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza e podem ser contemplados em quatro países, que integram a região Lapônia: Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. Pensando nisso, a Suécia vai inaugurar um hotel exclusivo para os visitantes terem uma vista privilegiada dessa beleza natural.

Trata-se do Arctic Bath, um hotel que flutua sobre o rio Luleriver (Rio Lule), localizado no Norte do país, em um ponto remoto do planeta.

O hotel vai permanecer disponível o ano todo, até mesmo no inverno, quando o rio congela. E os hóspedes vão poder desfrutar de atrações como banhos frios, atividades aquáticas, saunas, tratamentos de spa, lojas, lounge e restaurante.

Em uma piscina com aspecto de um ninho de pássaros, que mantém temperatura de 4 graus Celsius e se estende diretamente para o rio, acontece o “banho flutuante”.

Apenas seis quartos serão disponíveis, e cada um deles possui janelas enormes para observar a beleza do céu durante a noite.

Os arquitetos Bertil Harström e Johan Kauppi, dizem que o conceito da construção tem o objetivo de explorar contrastes: calor e frio; água e madeira; história e futuro.

Durante o final do século XIX, na região onde se localiza o hotel, ocorreu a exportação de madeira em larga escala e os cursos de água foram fundamentais para o transporte do material até as serrarias na costa. Essa exportação foi essencial para a industrialização da Suécia, entre 1820 e 1945.

A data de inauguração ainda não foi definida e nem os valores de diárias foram divulgados. Mas você pode acompanhar novas informações através do site oficial, ou Facebook.

Um hotel flutuante para observar a aurora boreal

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar