Nerdizmo

Um colorido curta sobre a solidão do vício digital

O que um smartphone pode fazer com nossas vidas

Um colorido curta sobre a solidão do vício digital

O curta metragem chamado “Blip”, de Hannah Sun, é uma animação 2D colorida que enfoca o problema cada vez maior da solidão do vício digital.

Isso que é o resultado inevitável de tal vício e uma pandemia mundial que deixou muitas pessoas se defendendo enquanto trancados dentro de suas casas.

Em um estilo exagerado, a animação retrata a experiência de isolamento e distração que muitas pessoas compartilham hoje com o uso frequente da tecnologia digital.

Tudo começa com um homem dentro de uma caixa, olhando para sua caixa (o smartphone no caso). Preso dentro desse espaço, as coisas se movem e acontecem a sua volta e do lado de fora.

Logo, transformações ocorrem, mas tudo denota que aquelas mudanças de formas, cores e até mesmo uma abdução alienígena, não tira a atenção do cara pelo seu dispositivo eletrônico.

Ele permanece lá, querendo se focar naquilo, mais e mais. Enquanto as cores invadem, mudam, e tudo acontece.

O uso das diversas cores, formas geométricas e uma trilha sonora interessante faz com que o curta de pouco mais de um minuto nos passe muita informação.

Mais importante, informação que faz referência a momentos que muitas vezes passamos, quando estamos perdidos rolando uma timeline por aí.

Confira o vídeo abaixo.

A solidão do vício digital

Veja mais curtas e animações!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar