Nerdizmo

Two Point Hospital | Review – Finalmente, a volta do excelente Theme Hospital

O jogo de gerenciamento de hospital que muita gente esperava finalmente foi lançado. Two Point Hospital é para novos jogadores e aqueles nostálgicos que passaram a infância (como eu) jogando Theme Hospital.

Este game, que foi feito pelos mesmos desenvolvedores de Theme Hospital, e também de outros excelentíssimos títulos como Black & White, Fable e The Movies, traz toda a identidade do antigo game de forma mais moderna e remodelada para os dias de hoje.

Basicamente você tem a missão de gerenciar diversos hospitais espalhados por meio de fases. E para isso, são necessárias instalações adequadas de diferentes tipos de salas, equipe médica, enfermeiros, limpeza e atendentes para manter tudo funcionando, em ordem, e com a capacidade, é claro, de gerar lucro.

Tudo começa com uma mesa de recepção e um(a) recepcionista para receber os pacientes. Depois disso, eles são filtrados na sala GP, que é a de um clínico geral. Alguns são encaminhados para a farmácia e são curados quando uma enfermeira os medicam com remédios. Outros precisam de tratamentos mais complicados, que variam desde internação, até problemas de peso ou por terem “perdido a cabeça”, entre muitos outros tipos de doenças fantásticas e engraçadas.

Dá para deixar o seu hospital mais bonito com itens de decoração e atrativos para os pacientes, e você precisa manter seus funcionários felizes, com aumentos e descansos durante a jornada de trabalho.

É interessante notar que cada empregado é diferente do outro, e tem suas qualidades específicas para determinados tratamentos. Então, na hora de contratar, é sempre bom fazer um comparativo de seus salários e suas habilidades para saber o que você precisa. Afinal, não vale a pena pagar uma bolada para um médico especializado em psiquiatria, por exemplo, para apenas filtrar pacientes na sala de triagem.

O visual animado é um dos grandes atrativos do game. Bonito, leve e fluido, cheio de cores e personagens caricatos. Uma excelente nova roupagem para o clássico game da série. E a trilha sonora acompanha muito bem o game, com músicas calmas, leves e de ritmos relaxantes – tudo o que você precisa para um bom jogo de estratégia e gerenciamento.

Suas tarefas estão basicamente em transformar os hospitais em um até três estrelas. Para atingir uma estrela, é necessário cumprir várias missões, que variam entre curar pacientes ou criar alas específicas. Com uma estrela, você libera a próxima fase, mas sempre dá para ser perfeccionista e atingir três estrelas em cada fase.

Depois de algum tempo, Two Point Hospital fica um tanto repetitivo, já que em cada fase você precisa fazer as mesmas coisas: inserir itens, criar as mesmas saladas, contratar pessoal, e atender os pacientes, assim por diante. Mesmo apesar das fases oferecem uma dinâmica nova e missões diferentes a cada novo hospital.

Esse inclusive, era um problema recorrente em Theme Hospital, que continua neste game mesmo depois de muitos e muitos anos. Quem sabe os produtos não possam ouvir o feedback da comunidade e lançar atualizações que tornem o game mais dinâmico, não é mesmo?

Outro grande erro, especialmente para um jogo de estratégia, está no fato de não oferecer um modo sandbox, de criação livre. Muita gente fã do gênero gosta muito de criar sem perspectiva de completar missões – apenas desenvolver e desenvolver.

Two Point Hospital, no entanto, se mantém como um excelente revival de um dos melhores e mais divertidos games de estratégia já lançados. E os seus problemas são bastante ínfimos em comparação com a diversão o qual ele proporciona.

Video

Two Point Hospital

Desenvolvedoras Two Point Studios
Publicadora Sega
Plataformas Windows, Linux, MacOS
Datas de lançamento 30 de agosto de 2018
Gênero Estratégia
Modos de jogo Single-player

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar