Tool’s Up | Review: era pra ser Overcooked de reforma, mas falha miseravelmente - Nerdizmo
Nerdizmo

Tool’s Up | Review: era pra ser Overcooked de reforma, mas falha miseravelmente

Game de reformas peca na diversão e controles

Tool’s Up era pra ser Overcooked de reforma, mas falha miseravelmente

Tool’s Up é um game supostamente de “diversão“, em modo cooperativo ou sozinho, que coloca você no papel de reformador de casas. Como se fosse aqueles programas de TV em que casais ou pessoas aleatórias dão um jeito na bagunça de uma casa detonada.

Aqui, porém, você e seus amigos fazem parte de uma empresa que desempenham essa tarefa. E com um estilo que tenta seguir a mesma linha que Overcooked. Ou seja, gráficos caricatos e personagens engraçados que realizam tarefas em um determinado tempo limite.

Essas tarefas incluem pintar paredes, retirar ou trocar pisos, inserir carpetes, retirar entulhos, limpar sujeira, e tudo que inclui uma boa reforma.

Tool’s Up era pra ser Overcooked de reforma, mas falha miseravelmente

Apesar da premissa ser boa, e trazer bastante empolgação quando pensamos em Overcooked em comparação com este jogo, infelizmente não há como comparar. Tool’s Up falha miseravelmente no quesito diversão – que seria a proposta principal de um jogo como este.

Porque o game Tool’s Up precisa de uma reforma

Seus gráficos e a temática, claro, instigam o jogador a pensar que seria um jogo realmente divertido. Mas infelizmente os controles travados e pouco responsivos, a falta de variedade ou até flexibilidade nas tarefas e fases tediosas tornam a experiência um tanto frustrante.

Basicamente cada fase traz uma planta que explica onde deve ser reformado. E cada botão realiza uma tarefa. Entre coletar sujeira, retirar papéis de parede, etc. Acontece que ao realizar essas tarefas, a brincadeira se torna mais ou menos como um trabalho de verdade. Não é divertido. É trabalhoso. É chato.

Um jogo deste tipo deve ter uma proposta simples e uma execução simples. E que insere novas mecânicas e dinâmicas à medida que o jogador avança, para prendê-lo no game. Aqui, as mecânicas são jogadas a esmo. Muitas vezes você precisa descobrir sozinho o que fazer, ou como fazer. Até chegar neste ponto, a coisa já ficou sem graça.

Sem falar que as mecânicas e design de fase mais interessantes ficam para a segunda metade do jogo. Depois das missões iniciais. Quando você reforma biomas bem diferentes e criativos. O problema é que provavelmente você vai desistir do game antes de chegar na parte mais artística e criativa.

As falhas nos controles, que parecem extremamente travados, causam enorme descontentamento em qualquer jogador. Estamos em um game de correr contra o tempo. E é absurdamente irritante não conseguir inserir um papel de parede porque seu personagem está 25 graus inclinado para o lado. E precisa, por exemplo, estar exatamente de frente para a parede. Isso se estende para todos os outros elementos de ação do game.

No final das contas, se torna extremamente repetitivo e mais parece que trabalhamos do que jogamos para conseguir passar as fases.

Onde encontrar Tool’s Up: Steam | Xbox One | Nintendo Switch

##

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments