TOI 1338b, o belo planeta descoberto por um estagiário de 17 anos na NASA - Nerdizmo
Nerdizmo

TOI 1338b, o belo planeta descoberto por um estagiário de 17 anos na NASA

Um planeta sete vezes maior do que a Terra

TOI 1338b, o belo planeta descoberto por um estagiário de 17 anos na NASA

Com apenas três dias de estágio no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Wolf Cukier, de 17 anos, descobriu um lindo planeta chamado TOI 1338b que está a 1.300 anos-luz de distância da Terra.

Este planeta tem uma aparência única de cor lilás que o faz parecer uma espécie de esponja de banho gigante flutuando no espaço.

Em uma entrevista à CNN, Wolf disse que estava procurando nos dados tudo o que os voluntários sinalizaram como um binário eclipsante.

“Cerca de três dias após o início do meu estágio, vi um sinal de um sistema chamado TOI 1338b. No início, pensei que era um eclipse estelar, mas o momento estava errado. Acabou por ser um planeta”, explica o estagiário.

“Um tem cerca de 10% mais massa do que o nosso Sol, enquanto o outro é mais frio, mais escuro e apenas um terço da massa do Sol”, explica a NASA Goddard.

O planeta recém-descoberto é quase sete vezes maior que a Terra.

Algumas imagens geradas do TOI 1388b foram recentemente lançadas e são absolutamente fascinantes.

Essas imagens do planeta foram criadas usando um bot, pois não há telescópios disponíveis que possam capturar claramente fotos de locais tão distantes. “Isso não mudará nos próximos 50 anos, realisticamente”, escreveu um usuário do Twitter.

Veja as imagens abaixo.

O planeta TOI 1338b

Veja mais sobre ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Ciência