Nerdizmo

The Witcher Ronin: mangá leva Geralt para o Japão Feudal

E se Geralt fosse um samurai errante no antigo Japão?

The Witcher Ronin: mangá leva Geralt para o Japão Feudal

The Witcher Ronin é um mangá completo inspirado na série The Witcher anunciado pela CD Projekt RED e que está atualmente em campanha de pré-lançamento no Kickstarter.

O autor Rafał Jaki se une ao ilustrador japonês Hataya para este novo projeto que tem um visual muito legal, e certamente vai agradar quem curte um bom mangá.

A HQ é escrita por Rafał Jaki, que trabalhou como editor de quadrinhos da CDPR por oito anos, co-criou o jogo de cartas fictício Gwent e está desenvolvendo o próximo anime do Cyberpunk 2077, Edgerunners.

As ilustrações do mangá são feitas principalmente por Hataya, uma artista de mangá mais conhecido por Neko no Matasaburou e Mangaka Joshi.

Este mangá não terá relação com as histórias do videogame. Será uma narrativa independente que se passa em outro universo. Jaki se inspirou em histórias como Superman Red Son e Batman Ninja para pegar um personagem estabelecido e colocá-lo em um novo cenário.

O autor diz que colocar Geralt em um ambiente japonês fantástico foi um exercício interessante, já que o folclore japonês também tem uma rica tradição de monstros conhecidos como yokai. E essa tradição formava uma ponte que ligava Geralt ao novo ambiente.

“Pessoalmente, adoro os novos monstros e contos populares que podemos experimentar”, diz Jaki. “Tanto a Europa quanto o Japão têm uma tradição única nesta área, e trazer histórias icônicas e monstros japoneses e encaixá-los em um contexto Witcher foi a coisa mais emocionante para mim.”

Ele comenta também como transportou o personagem para este cenário:

“Pegamos dicas de outros quadrinhos de Elseworld onde, por exemplo, em Superman Red Son, embora o Superman aterrisse no CCCP em vez de no Kansas, [nos] EUA ele ainda é chamado de Superman – é uma licença artística que permite que as pessoas se divirtam com o conceito e entendê-lo facilmente.”

A origem do mangá The Witcher realmente começou quando Jaki foi ao PlayStation Awards em Tóquio em 2015 com o chefe do estúdio, Adam Badowski.

O autor diz que sempre achou que Geralt tinha muito em comum com o ronin japonês (espadachim errante) e, antes de ir para Tóquio, Jaki e Badowski contrataram o artista de estúdio Robert Adler para projetar um par de camisetas personalizadas com uma ilustração de Geralt como um ronin para vestir no evento.

Anos à frente, Jaki se juntou com o artista Hataya e criaram um rascunho de três páginas, o que mais tarde se tornaria no projeto do mangá de 100 páginas que eles produzem.

Veja a arte de The Witcher Ronin

Para saber mais, você pode acessar o Kickstarter.

Veja mais sobre The Witcher!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar