Nerdizmo

The Nova Effect: uma animação sobre o efeito aleatório da sorte

Todo acontecimento tem uma consequência.

The Nova Effect: uma animação sobre o efeito aleatório da sorte

Esta é uma profunda e filosófica animação de cinco minutos do canal Pursuit of Wonder, que discorre sobre o efeito aleatório da sorte na vida das pessoas. E como isso pode representar um grande paradoxo.

Está em inglês. Se você entende o idioma sem problemas, pode pular e assistir o vídeo. Abaixo oferecemos uma breve explicação para quem não tem domínio da língua:

A animação conta a história de um homem chamado Eric que perdeu sua cadela Nova enquanto passeava com ela, por causa de um coelho que surgiu na rua. Após alguns dias, uma linda mulher chamada Vanessa trouxe Nova de volta para a casa dele.

Eric e Vanessa se conheceram, se apaixonaram e acabaram se tornando um casal sério.

Enquanto dirigia para pegar Vanessa um dia, Eric sofreu um acidente de carro. Ele foi levado para o hospital e passou por uma tomografia.

O médico disse a ele que há notícias boas e ruins.

Ele não sofreu nenhuma lesão do acidente, mas eles encontraram um pequeno tumor em seu cérebro. O tumor estava em seus estágios iniciais e poderia ser facilmente removido, mas sem o acidente, Eric poderia não ter descoberto este tumor, o que poderia ser fatal.

O acidente, então, salvou a vida de Eric.

Enquanto Eric teve azar, perder a sua cachorra e sofrer um acidente, isso resultou em uma grande sorte na vida dele. Encontrou um grande amor, e descobriu um tumor curável.

Isso demonstra a natureza aleatória da sorte, e como isso se mostra um paradoxo em nossa vida.

No final das contas, tudo tem uma consequência. E sabermos disso sem esperar muito das coisas, traz uma sensação de plenitude, de calmaria, de paz.

Eric, novamente, saiu passear com Nova.

O efeito aleatório da sorte

Veja mais curtas e animações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.