Super-heróis em seriados só para maiores de 18 - Nerdizmo
Nerdizmo

Super-heróis em seriados só para maiores de 18

Super-Heróis

Apesar de termos um público majoritariamente jovem para filmes e séries de super-heróis, é inegável que o conteúdo adulto neste nicho aumentou de forma grandiosa na última década. Tanto a DC Comics quanto a Marvel aderiram às produções de editoras independentes e todos estão trazendo uma linha que, antes, era restrita apenas às HQs. Como sabemos, a maioria dos estúdios achava que os personagens que conhecemos só dariam dinheiro se viesse em um collant dentro de uma trama rasa.

Com a mudança no status quo de como enxergamos estes seres, agora está chovendo séries baseadas neste mercado para os maiores de 18 anos. E como um trem desgovernado, se você acredita que isso vai parar um dia, pode tirar o seu cavalo da chuva. Mostrando o enorme sucesso que carregam, parece que estão cada vez mais interessados em investir nisso, trazendo ainda mais para o futuro. Porém, o que temos em mãos já é o suficiente para termos um vislumbre do que nos espera nos próximos anos. Com isso, separamos essa lista com dez séries que você tem de tirar as crianças da sala para curtir os super-heróis.

As principais séries de super-heróis para adultos

10 – Demolidor

Quando você começa a assistir Demolidor na Netflix, nem parece que a série faz parte do panteão de super-heróis do MCU. Com muita violência, Matt Murdock começa a sua carreira mascarada apanhando demais, batendo muito e enfrentando o Rei do Crime em sua mais pura ascensão ao trono. Cheia de sangue, cenas quentes e muitas fraturas expostas, esse é o tipo de seriado que não se pode ver com o sobrinho ou irmão pequeno na sala pelas grandes chances de causarem um trauma nos pequenos. Apesar disso, recomendamos bastante esta pela qualidade excelente das três temporadas que tem na plataforma.

Onde assistir: Netflix

9 – The Boys

Agindo como uma grande paródia aos filmes baseados em HQs, aqui temos uma adaptação dos quadrinhos que carregam o mesmo nome. Nele somos apresentados aos Sete, um grupo de super-heróis que é conhecido por salvar o mundo e trabalhar na empresa Vought. O que o público-geral não imagina é a quantidade de crimes e atrocidades que eles cometem, unindo um grupo de humanos comuns para impedir uma verdadeira tragédia causada pelo grupo. Obviamente que isso envolve muitas cenas pesadíssimas e nenhum pudor, porém isso não exime The Boys de ter uma produção de qualidade inquestionável. É uma das melhores do gênero e já possui duas temporadas, com a terceira chegando no mês de junho de 2022.

Onde assistir: Amazon Prime Video

8 – Pacificador

Somos suspeitos de falar de Pacificador, considerando que ela é uma das séries de maior sucesso em exibição hoje. Mesmo sem ter finalizado, ela conta com John Cena no papel do grande protagonista que está atrás da paz (a qualquer custo, claro) e é escrita pelo próprio James Gunn. Com uma liberdade maior para trabalhar, o diretor não poupa esforços em trazer as coisas mais absurdas do mundo. Nem que seja dizer algumas verdades sobre o Batman ou rumores de Superman ter fetiches…estranhos, até mesmo para aliens. Ainda em exibição, ela vai cativar qualquer um por trazer estes personagens para ainda mais próximo ao público.

Onde assistir: HBO Max

7 – Legião

Legião é o tipo de série que você tem de encarar como não sendo de super-heróis, apesar de fazer parte do mesmo universo. Nela conhecemos David Haller, o filho do Professor X, que está preso em uma instituição psiquiátrica com o diagnóstico de esquizofrenia. Porém, essa não é a verdadeira razão dele estar preso ali e suas milhares de personalidades começam a tentar ajudá-lo a compreender a verdade sobre sua existência e seus poderes. Longe daquele arco de origem e de crescimento dos heróis, você vai adorar ver o universo dos X-Men a partir de uma perspectiva um tanto peculiar.

Onde assistir: Netflix

6 – The Umbrella Academy

Uma família onde sete membros desfuncionais foram criados por um idoso cujo plano era criar super-heróis não tinha como dar certo, não é? Quando o homem que cuidou deles falece, todos se juntam novamente para investigar a sua morte, abrindo uma grande trama onde terão de impedir o fim do mundo que foi causado por, pasmem, um deles. Com muita alma e coração, Umbrella Academy conquistou o público e trouxe uma série de super-heróis que foge de tudo relacionado ao esquema clássico como conhecemos. Em duas temporadas vemos vários elementos básicos de HQs sendo revirados e com uma abordagem totalmente inédita, saídos diretamente da cabeça de Gerard Way.

Onde assistir: Netflix

5 – Invencível

Mesmo que seja uma animação, Invencível tem que ser tratado como uma série do gênero para todos os efeitos. Mostrando o super-herói do mesmo nome começando a sua carreira, ele passa a entrar em uma grande trama de dominação mundial que é causada por seu próprio pai. O grande problema é que o progenitor dele não é o maior vilão de todos, mas sim o herói mais querido do planeta. E ainda que estejamos falando de um desenho animado, isso não impede a direção de mandar ver nas cabeças explodindo, sangue jorrando, corpos sendo desmantelados e todo o tipo de atrocidades possíveis. Até o momento possui apenas uma temporada.

Onde assistir: Amazon Prime Video

4 – Justiceiro

O Justiceiro também está situado no mesmo universo que Demolidor, inclusive surgindo na segunda temporada do herói mascarado. Porém, não se engane, já que as duas temporadas de sua série solo são completamente mais agressivas e cheias de sangue do que você imaginaria. Tentando se vingar da morte de sua família, Frank Castle começa a trilhar um caminho cheio de mortes e será capaz de tudo para acertar as suas contas com o grande vilão que causou o desastre. Se você acredita que até aqui já não tinham pudores, esse seriado vai te fazer questionar ainda mais isso, trazendo a trama de um cara que vive da vingança e não vai parar até consegui-la.

Onde assistir: Netflix

3 – Powers

Powers é uma das séries mais curiosas dessa lista, até porque ela é exclusiva da PlayStation para os assinantes do plano online Plus. Nela você conhece um investigador, que não possui poder algum, tentando manter a população segura de todas as atrocidades causadas pelos super-heróis e vilões. Com a prisão de um grande vilão em seu currículo, ele já foi um dos maiores em sua profissão, mas com o passar do tempo perde a confiança de seus superiores e colegas. Assim, um caso inédito pode colocá-lo novamente nos trilhos, mas ele terá de trabalhar em conjunto com uma agente novata e isso não parece dar certo logo de cara. E sabemos que as coisas, quando dão errado com pessoas superpoderosas, fica ainda mais feio…

Onde assistir: PlayStation Network

2 – Lucifer

Apesar de Lúcifer não contar com super-heróis nem nada do gênero, você deve já saber que ela faz parte de todo o Multiverso DC Comics, certo? Inclusive isso rendeu uma interação com Constantine, um dos maiores exorcistas da história da editora. Bom, se o nome não afasta você de assistir o conteúdo com as suas crianças, a descrição com certeza fará isso por você. Sim, ela se trata sobre o rei dos demônios, o anjo caído, que atualmente vive de festas e de tudo que a carne tem a oferecer de bom. Porém, isso abre uma grande brecha no Inferno e os demais vão querer usurpar seu trono enquanto os anjos tentam combatê-lo por aqui.

Onde assistir: Netflix

1 – Watchmen

A HBO pegou todos de surpresa quando revelaram a existência de uma série baseada em Watchmen e ainda seria uma sequência inédita às HQs originais. Com uma trama original e honrando os personagens clássicos, a qualidade da série é de uma superioridade sem precedentes e amarra tudo tão bem que até hoje muitos duvidam que tenha uma segunda temporada. Sem piadas, fanservice nem nada do gênero, a DC caprichou nesta e trouxe uma história séria e cheia de ação para os fãs. Caso não tenha assistido, reserve um tempo e veja como as coisas podem te enganar para o melhor.

Onde assistir: HBO Max

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments