Nerdizmo

10 super-heróis que nasceram no mundo dos games

super-heróis

Vivemos em uma época onde os super-heróis surgem das mais diversas mídias possíveis, tomando o controle de todo o mundo do entretenimento. Já o vemos em histórias em quadrinhos, filmes, séries, livros e também no mundo dos videogames. Tanto como adaptações de personagens que conhecemos, as plataformas de entretenimento também são responsáveis por criar alguns seres icônicos e que merecem ser reconhecidos como tais.

Nessa lista separamos todos aqueles que surgiram neste universo eletrônico, trazendo diversas aventuras para os jogadores e fazendo-nos ver que existe grandiosidade em todo o tipo de história. Desde conter o poder dos trovões até desacelerar o tempo, aqui pegamos os poderes e personagens mais legais que comprovam que os super-heróis chegaram para dominar o mundo de vez!

Super-heróis que surgiram nos videogames

10 – Cole MacGrath (inFAMOUS)

Um dos principais lançamentos do PlayStation 3, inFAMOUS trouxe o maior dos super-heróis deste universo de games. Porém, não espere que Cole MacGrath seja raso, pois você pode tanto salvar o dia quanto ser o maior vilão que a cidade já viu em seu caminho. Tudo depende das suas escolhas e de como você reage às consequências das coisas que rolam por toda a cidade. Cole carrega consigo o poder da eletricidade, podendo controlar objetos metálicos para jogar contra os inimigos ou até mesmo fazer cair um grande raio na cabeça deles. Tudo depende do seu humor.

9 – Wonderful 101

A PlatinumGames não trouxe apenas um herói em Wonderful 101, mas como o próprio nome do jogo diz, são cento e um super-heróis para você controlar. Controlando uma legião inteira de personagens com poderes, você escolherá um deles para liderar e enfrentar o mal pelas fases dispostas no seu único game. Isso sem comentar a possibilidade de se transformar em uma entidade gigante para combater o mal em sua forma colossal, no maior estilo Power Rangers de ser.

8 – Joe (Viewtiful Joe)

Joe não tem uma ambição gigantesca, ele é apenas um cara apaixonado por cinema que vê a sua namorada ser absorvida para dentro deste universo. Só resta para ele pular na aventura e ser o super-herói que estava destinado a se tornar. Infelizmente a sua franquia está adormecida desde 2005, mas isso não é o suficiente para esquecermos de sua jornada e do estilo que o personagem carrega consigo.

7 – Delsin Rowe (inFAMOUS: Second Son)

Apesar de já termos citado Cole MacGrath por aqui, Delsin Rowe surgiu na franquia no PlayStation 4 para substituir o personagem após os eventos vistos no segundo título da franquia. O grande problema é que o jovem é um grande revoltado, usando a sua habilidade de absorver poderes dos outros super-heróis e vilões para atingir os seus objetivos. Aqui você continua com o sistema de escolhas, onde pode se tornar um verdadeiro salvador para a cidade ou um perigoso vilão que todos temem.

6 – Chroma Squad

Não poderia faltar uma conquista brasileira nessa lista, com Chroma Squad se tornando tudo aquilo que queríamos ver dos Power Rangers nos games. Baseado nos super sentai que conhecemos, aqui temos cinco atores que participam de uma série neste estilo e tem de interpretar os seus papeis com perfeição. Ou seja, enfrentar os capangas do mal, vilões e inclusive entrar no robô gigante para combater o perigo. Você, no papel de produtor, tem a responsabilidade de deixar tudo perfeito para isso acontecer.

5 – Phantom Thieves (Persona 5)

Os Phantom Thieves entram no subconsciente das pessoas para tirar as suas intenções malignas e roubar os seus corações, com habilidades únicas que ficaram mundialmente conhecidas. Não adianta reclamar, com muito estilo e um sistema onde eles adotam identidades secretas para combater a maldade no Japão, os personagens de Persona 5 são verdadeiros super-heróis e agem como tais. Não é à toa que este é um dos maiores JRPGs da última geração de videogames.

4 – Jack Joyce (Quantum Break)

Apesar de Quantum Break não ser uma história sobre super-heróis, a origem de Jack Joyce é digna de estar nesta listagem. O personagem sofre um grave acidente após uma máquina de viagem no tempo explodir próximo a ele, dando poderes de desacelerar o ambiente ao redor e parar objetos no tempo. A partir disso, ele tem de impedir o melhor amigo dele e de seu falecido irmão, que criou um verdadeiro império maléfico para poder voltar no tempo e se vingar daquilo que o ameaça. Acredite, esse exclusivo do Xbox é um dos melhores títulos da plataforma e vale bastante a pena.

3 – Travis Touchdown (No More Heroes)

Alguns diriam que ele não devia estar nessa lista, mas Travis Touchdown já salvou o mundo várias vezes e merece ser reconhecido como um dos melhores super-heróis dos games. A franquia No More Heroes é justamente sobre o contrário disso, com ele caçando e derrotando pessoas que se dizem “heróis”, mas sabemos bem que o título de salvador da pátria é dele e de mais ninguém. Lidando com assassinos e até alienígenas, Travis usa seu poderoso sabre para combater o mal, de formas esquisitas, mas sempre com uma intenção boa: faturar uma grana para sobreviver.

2 – Kat (Gravity Rush)

Não vamos mentir aqui, Kat tem uma das habilidades mais legais do mundo dos games e podemos provar. Apesar de não fazer parte de nenhum panteão de super-heróis, ela pode tirar toda a gravidade ao redor de seu corpo e flutuar em direção ao seu objetivo graciosamente. Não apenas isso, como essa habilidade também permite que ela saia voando por aí e causando a maior confusão para os seres que se opõem a ela. Com dois jogos em seu currículo, ela precisa de uma nova aventura para fechar a trilogia. Com o PlayStation 5 aí, não acho muito difícil vermos isso em breve…

1 – South Park: A Fenda que Abunda Força

Mais do que salvar o mundo, o ideal no videogame é salvarmos a diversão. Mesmo sendo para maiores de idade, South Park: A Fenda que Abunda Força cumpre este papel de formas absurdas e que mostrarão os super-heróis como você jamais viu antes. Se você é um fã deste universo, esqueça Cartman e comece a contemplar o Guaxinim, o principal vigilante de South Park e aquele que irá defender toda a população de todo o mal. Você, no papel de um novato, terá de acompanhá-lo e derrotar diversos outros personagens deste universo para salvar o dia.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JMath
JMath
1 dia atrás

Mancada não ter incluído o Megaman clássico na lista, nem que como uma menção honrosa. O design de alguns dos primeiros chefes foram baseados em vários super-heróis e vilões de HQs clássicas, como por exemplo o Elektro.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar