Nerdizmo

State of Play e Pokémon: tudo sobre os melhores games

State of Play

Estamos apenas no início do mês de junho e já tivemos diversas novidades no State of Play e na apresentação especial sobre os próximos games de Pokémon. Vamos resumir os anúncios para vocês, trazendo todas as informações necessárias para você recapitular os melhores anúncios e já separar um dinheirinho de suas carteiras.

Entre as novidades, temos jogos para todos os gostos: desde os básicos RPGs, até títulos que trazem de volta o terror e gatos fofíssimos. E olha que nem comecei ainda a falar da franquia da Game Freak. Que tal começarmos o mês já sabendo de tudo que virá no fim de 2022 e no início do próximo ano? Pronto ou não, aqui vamos nós:

Pokémon Violet e Scarlet

Apesar de ter sido apresentado fora de um Nintendo Direct, Pokémon Violet e Pokémon Scarlet foram anúncios tão grandiosos quanto o que tivemos no próprio State of Play. Apresentando alguns dos novos monstrinhos que vamos encontrar na jornada, no trailer também conhecemos os dois lendários que estamparão as capas, assim como parte da região que foi confirmada como mundo aberto à exploração. Ou seja, não teremos mais uma trama linear neste capítulo da franquia. Além disso, eles revelaram através do trailer que teremos o co-op de até quatro pessoas no multiplayer online, somando forças para enfrentar as ameaças da região inédita.

Quando lança: 18 de novembro de 2022, Nintendo Switch

Resident Evil 4 Remake

Uma legião de fãs pediu e a Capcom atendeu: Resident Evil 4 Remake foi confirmado e marcará presença nos consoles em 2023. Leon também retornará em sua clássica jaqueta de couro para resgatar Ashley, a filha do presidente dos Estados Unidos. Enfrentando um novo vírus no leste europeu, finalmente veremos uma das mais clássicas aventuras da franquia no design da nova geração. Vale notar o capricho que a Capcom deu no visual, o que vale a pena continuar dando uma atenção no futuro.

Quando lança: 2023

Street Fighter 6

Em um combo de anúncios na State of Play, a Capcom também aproveitou a oportunidade para revelar a retomada de Street Fighter 6. Ouvindo as reclamações que preencheram a vida do quinto jogo da franquia, desta vez parece que eles desejam fazer as coisas de um jeito bem diferente e já começa com o choque de termos espaços gigantescos para explorarmos e fazer nossa reputação nas ruas ser ainda maior. As lutas diretas continuarão existindo, com uma clara demonstração de personagens como Chun-Li, Ryu e de alguns novatos em ação. Quem mais está embarcando nesta hype?

Quando lança: 2023, multiplataforma

Stray

A vida de gato não é fácil e em Stray você lidará diretamente com esta realidade. No game você vai explorar uma cidade repleta de robôs enquanto busca por sua família. Apesar de envolver diversas ameaças ao pequeno felino, o trailer e o próprio protagonista são a mais pura fofura e este é um daqueles títulos que vai acabar te cativando pela representação do bichano. Chegando aos consoles PlayStation e no PC, ele inclusive já é o mais vendido da plataforma em menos de 24h após a abertura da pré-venda. Alguém duvida que isso aqui será um grande sucesso?

Quando lança: 19 de julho de 2022 para os consoles PlayStation e computadores, através da Steam.

The Callisto Protocol

Com um trailer brutal, The Callisto Protocol se destacou por mostrar o espaço de uma forma mais sinistra do que estamos acostumados. Qualquer semelhança não é mera coincidência, já que uma grande parte da equipe já trabalhou no desenvolvimento de Dead Space no passado. Voltando às raízes, você vai mergulhar no ano de 2320 com o personagem Jacob Lee enquanto tenta sobreviver aos perigos que serão encontrados. Será que o prisioneiro da Black Iron Prison vai dar conta do recado? Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.

Quando lança: 2 de dezembro de 2022, multiplataforma

Final Fantasy XVI

Apesar de manter a história guardada a sete chaves, a Square Enix mostrou o tão esperado gameplay de Final Fantasy XVI no State of Play e só uma palavra pode definir o vídeo: “uau”. Com o foco nas famosas invocações, teremos uma grande guerra onde eles são as principais forças de reinos distintos e são obrigados a se confrontar. Cheio de intrigas políticas e combates de cair o queixo, ele parece ser o que chamamos de um verdadeiro marco na franquia. A produção conta com os principais nomes da companhia também, o que aumenta ainda mais o hype.

Quando lança: 2023, PlayStation 5

Horizon Call of the Mountain

O State of Play também serviu para nos apresentar os games que chegarão junto ao PlayStation VR 2. Um deles é uma história inédita dentro da trama dos dois Horizon, chamada de Call of Mountain. No papel do personagem Ryas, você deverá perseguir um caminho para se redimir de seus crimes. Com gráficos impressionantes, ele está vindo sob a promessa da chegada dos grandes AAA em realidade virtual, trazendo uma nova abordagem para a tecnologia. Além dele, Resident Evil Village receberá o mesmo tratamento.

Quando lança: sem data prevista

Veja mais sobre Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments