Nerdizmo

Six Days in Fallujah: game de tiro cria fases aleatórias a cada vez que jogamos

Cômodos, prédios e toda a estrutura das fases muda a cada jogo

Six Days in Fallujah: game de tiro cria fases aleatórias a cada vez que jogamos

Six Days in Fallujah, game de tiro tático em primeira pessoa, anunciou uma novidade interessante: a possibilidade de criar fases aleatórias por meio de uma “arquitetura procedural”. Ou seja, a cada vez que jogamos, será uma experiência diferente.

O game, que é baseado em eventos reais da Segunda Batalha de Fallujah, em 2004, foca na operação tática de soldados que participaram do embate — e foi criado com a depoimentos e ajuda de mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis.

“Os fuzileiros navais nos disseram que nunca sabiam o que os esperava atrás da porta”, disse o diretor criativo de Six Days in Fallujah, Jaime Griesemer. “Mas, em videogames, jogamos os mesmos mapas indefinidamente. O simples fato de saber o layout de um edifício com antecedência torna um encontro de combate em um videogame muito diferente do combate real.”

Já o sargento Adam Banotai, que liderou um esquadrão de fuzileiros navais bloco a bloco em Fallujah, comenta:

“Memorizar mapas é falso. É simples assim”, diz. “Entrar em um prédio ou bairro desconhecido é assustador. Você não tem ideia do que está para acontecer, e esta é uma das razões pelas quais tivemos tantas baixas.”

Foi uma construção de três anos para que esta tecnologia saísse do papel e se tornasse realidade. A novidade permite que um motor de jogo moderno renderize cada cômodo em cada edifício de maneira processual, junto com a IA dinâmica e os sistemas de som necessários para dar suporte aos ambientes de jogo para que não permaneçam estáticos.

“Com a Arquitetura Procedural, nem mesmo o designer do jogo sabe o que está para acontecer em Six Days in Fallujah”, de acordo com o CEO da Victura, Peter Tamte. “E a melhor maneira de superar essa incerteza é empregando táticas militares reais, assim como você faria se estivesse realmente lá.”

Six Days in Fallujah será lançado para PC e consoles em 2021.

Veja o trailer abaixo.

Six Days in Fallujah e a tecnologia de “arquitetura procedural”

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar