Nerdizmo

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Produções de qualidade com enredos bem amarrados e elencos de peso

O serviço de streaming da Amazon abrange várias opções no catálogo para quem gosta de assistir filmes e seriados de qualidade, sem medo de errar na escolha. E, claro, eles têm investido pesado em conteúdos próprios com produções refinadas, enredos bem amarrados e elencos de peso. Pensando nisso, listamos 10 séries originais da Amazon Prime para você se deleitar no sofá.

As melhores séries originais da Amazon Prime

The Romanoffs (2018)

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Dirigida por Mathew Weiner (o criador de Mad Men) essa série contemporânea acompanha em oito episódios famílias de diferentes lugares do mundo que acreditam terem descendência dos Romanov, família real russa. Cada episódio aborda a coplexidade humana com uma mistura de gêneros diferentes e reviravoltas sensacionais.

The Boys (2019)

Inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, esta série acompanha um grupo de super-heróis que não são tão heróis assim. É uma visão diferente e deturpada da que estamos acostumados em relação a esses caras super poderosos. Como se eles trabalhassem e fossem movidos por grandes corporações, ganância e dinheiro. Genial!

The Expanse (2015)

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Ambientada em 200 anos no futuro, esta ficção científica narra a história da colonização do sistema solar pelos humanos. Após o desaparecimento de uma mulher, um detetive e o capitão de uma nave espacial se juntam para desvendar uma conspiração que ameaça a história da humanidade.

The Expanse começou como uma série original do canal SyFy. No entanto, eles descontinuaram a série. Eis que Jeff Bezos, o chefão da Amazon, resolveu comprar tudo relacionado a The Expanse e dar continuidade ao seriado, justamente por ser um grande fã.

O Homem do Castelo Alto (2015)

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Distopia baseada no romance de Phillip K. Dick se passa em 1962, e imagina uma realidade alternativa na qual o Nazismo venceu a Segunda Guerra Mundial. O cenário pós-guerra apresenta duas potências emergentes: Alemanha e Japão, em situação semelhante à Guerra Fria. O enredo se concentra em conspirações entre as duas potências, agentes infiltrados em organizações e a luta da resistência para coletar e divulgar cópias de um filme produzido pelo misterioso homem do castelo alto, que mostra uma versão diferente do fim da guerra.

Homecoming (2018)

Este thriller psicológico acompanha uma assistente social que trabalha no centro Homecoming, um programa de ressocialização de soldados na vida civil. A série percorre entre os dias atuais e o passado da protagonista.

Sneaky Pete (2015)

A série acompanha um vigarista que acabou de sair da prisão e assume a identidade de um ex-colega de cela. Após se reunir com a família disfuncional do colega, acaba mergulhando aos poucos em uma vida que ele queria deixar para trás.

Bosch (2014)

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Essa é para quem curte um bom seriado de investigação. Baseada em um livro de sucesso de Michael Connelly, a história acompanha um detetive de homicídios da polícia de Los Angeles, que enfrenta um julgamento após matar um suspeito de assassinatos em série. Ao mesmo tempo, ele tenta prender o responsável pela morte de um garoto de 13 anos.

This Giant Beast That Is The Global Economy (2019)

Série documental que busca destacar como funciona a economia global e a corrupção que está por trás dos vínculos das grandes corporações. A história é apresentada por Kal Penn, ator e ex-diretor associado da Casa Branca, que viaja ao redor do mundo para nos mostrar os protagonistas por trás de alguns movimentos mais sérios e bizarros da economia atual.

Goliath (2016)

A trama acompanha um advogado alcoólatra cuja carreira está em decadência, e enfrenta sozinho organizações perigosas, como a indústria de armamentos e carteis de drogas.

Fleabag (2016)

10 imperdíveis séries originais da Amazon Prime

Esta comédia representa os problemas universais que toda mulher enfrenta: relacionamentos, frustração sexual e profissional, e conflitos familiares. A série acompanha Fleabag, uma jovem adulta que lida com conflitos pessoais enquanto se mantém na cidade de Londres.

Veja também:

20+ Séries estrangeiras que você precisa assistir

As 26 melhores séries de terror para te arrepiar

As melhores séries de investigação para assistir na Netflix

As 24 melhores séries originais da Netflix

16 séries de comédia que rendem muitas gargalhadas

As 20 melhores séries da HBO

7 Ótimas Séries Curtas Para Seu Tempo Livre

Site lista os 100 melhores episódios de séries do século

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.