Listas

Séries famosas que viraram 10 jogos de videogame

Conforme avançamos no desenvolvimento de jogos eletrônicos, adaptações de filmes se tornaram frequentes. Porém, as séries sempre foram ambientes férteis para construir uma boa interação e vamos apresentar para você dez delas que se transformaram em games para estender a relação dos fãs para os joysticks. E não vá pensando que tem apenas ação ou drama por aqui!

Algumas foram tão a fundo que refletiam exatamente o que você via nas telinhas, além de respeitar bastante o material original que se baseou. Sem mais delongas, ligue o seu console e trate de procurá-las, pois não haverá arrependimentos para todos que curtiram seus episódios e querem uma aventura diferente para compor a experiência.

10 séries que se tornaram games

10 – 24 Horas

Em 24: The Game, você vivia as aventuras de Jack Bauer entre a segunda e terceira temporadas do seriado. Lançado no PlayStation 2 em 2006, a equipe de produção do título era composta pelo mesmo time que compôs a ação na TV. E, obviamente, o gameplay se tratava de um jogo de tiro que você comandava os personagens em terceira pessoa.

Nele você estaria em Los Angeles combatendo um núcleo terrorista que teve acesso a armamentos nucleares. A partir daí, já viu o tamanho da bagunça, né? Além de Bauer, havia a possibilidade de jogar com outros personagens conhecidos das séries e ele até concorreu ao prêmio BAFTA pelo que apresentou. Imperdível para qualquer pessoa que acompanhava a ação minuto por minuto.

9 – Cobra Kai

Não vamos falar apenas de séries antigas, com Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues trazendo Johnny Lawrence e Daniel LaRusso sendo personagens jogáveis neste intenso beat ‘em up. Além deles, os novatos Hawk e Demetri também participam da ação, trazendo o legado dos caratecas mais famosos de todo o mundo.

Apesar de não ser um sucesso entre o público, ele conta com a trilha-sonora criada pela mesma equipe que produziu os sons do seriado que atualmente segue para a quarta temporada na Netflix. Você pode encontrá-lo no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores.

8 – Friends

Em Friends: The One with All the Trivia, lançado no PlayStation 3, você não jogava como um dos seis amigos ou caminhava pelos lugares conhecidos de Nova Iorque. Ele era mais semelhante a um jogo de perguntas e respostas, apresentado por Janice, Gunther e o casal de pais de Ross e Mônica: Jack e Judy Geller.

São mais de 3 mil perguntas, quais englobavam 700 clipes diferentes das várias temporadas que a série teve durante sua apresentação. Ele chegou aos videogames em 2005, um ano após o fim do seriado, para acompanhar um box de DVDs com todos os 10 arcos vistos na TV.

7 – Game of Thrones

A Telltale Games, conhecida por adaptar histórias famosas para os games, decidiu investir também em séries e foi direto na jugular dos fãs com Game of Thrones. O sistema deles de escolhas e caminhos diferentes para a história casava bem com o tema apresentado na HBO, trazendo uma excelente recriação do ambiente de Westeros.

A trama trazia a Casa Forrester, inédita para quem acompanhou o seriado na TV, durante os eventos da quarta temporada. Você podia controlar cinco membros da família, lidando com toda a política e acontecimentos que tanto curtia. Além disso, podia visitar diversos locais que os fãs conhecem bem até os dias atuais. Ele saiu em 2014 para o mercado mobile, PCs, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

6 – Law & Order

Falando nas adaptações de séries da Telltale, não podemos esquecer de Law & Order: Legacies, qual foi lançado para trazer as investigações mais famosas do mundo para os games. Dividido em sete capítulos, ele começou em 2011 e seguiu pelo ano de 2012 trazendo diversos personagens de toda a franquia.

Você controlava a ação durante a descoberta de pistas até a chegada do tribunal em estilo de visual novel. Com a participação dos próprios atores gravando as vozes dos personagens, não recomendo deixar essa aventura de lado. Ele chegou primeiro aos dispositivos iOS e depois foi lançado também nos computadores. Até um tempo atrás ele estava disponível na Steam, porém foi retirado por questão dos direitos autorais que estavam envolvidos na produção.

5 – Lost

Acabar em uma ilha após um acidente de avião não é assim tão original nas séries, mas Lost: Via Domus recriava a experiência com louvor pelas mãos da Ubisoft. Dividido em sete episódios diferentes, você viveria os 70 dias abordados na TV pelo olhar do sobrevivente inédito Elliott Maslow.

Interagindo com os demais personagens, a sua missão era sobreviver aos perigos que a ilha apresentava. Isso incluía os próprios companheiros também, logicamente. Ele foi lançado no PlayStation 3, Xbox 360 e nos PCs também, contando com um protagonista sem memória para o jogador se inserir mais facilmente no cenário.

4 – Prison Break

Em paralelo ao seriado, Prison Break: The Conspiracy te colocava no controle do agente disfarçado Tom Paxton. Seu papel era garantir que Lincoln Burrows fosse executado na cadeira elétrica, se opondo ao plano principal de Michael Scofield. Revivendo os eventos da primeira temporada, você estaria dentro da conhecida Penitenciária Fox River State.

Apesar do show ser um sucesso completo, tanto entre os fãs quanto do público no geral, infelizmente o mesmo não pode ser dito do game. Chegando no PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pelas mãos da Deep Silver, ele foi extremamente criticado e todas as notas mostraram as várias falhas que continha. Pois é, nem tudo foi um mar de rosas nestas adaptações…

3 – Star Trek: The Next Generation

Voltando um pouco ao passado, em 1994 as adaptações de séries não eram assim tão frequentes. Porém, isso não impediu a Spectrum HoloByte de produzir um jogo de Super Nintendo e SEGA Genesis de Star Trek: The Next Generation. Com os personagens da USS Enterprise, você devia investigar o chamado Integrated Field Derandomizer, capaz de moldar a matéria e energia.

Entre Romulanos, a raça Chodak e diversas outras que conhecemos pela franquia, o jogo trazia uma aventura completa para descobrir como salvar a Federação da grande ameaça apresentada. Além de estar no comando da Ponte, você podia investigar determinadas áreas e também tinha o combate de naves. Para o SNES, já é bastante coisa, vamos combinar.

2 – The Walking Dead

As séries da franquia The Walking Dead tiveram bastante recriações no mundo dos jogos, incluindo uma que garantiu o prêmio de Jogo do Ano da The Game Awards. Porém, a que mais chamou atenção foi justamente aquela que não era tão boa assim, mas trazia o rosto de Daryl na capa.

Explorando as aventuras dos irmãos Dixon, além do próprio motoqueiro você podia jogar também como Merle antes dos eventos vistos no seriado. Como era um personagem inédito das HQs, os diretores exploraram bastante o seu passado ali. Produzido pela Activision, porém, ele não fez jus ao legado da empresa e atraiu uma recepção fria com críticas péssimas sobre o título.

1 – Os Feiticeiros de Waverly Place

Obviamente que não vou deixar os portáteis de fora do mundo das séries. Em Wizards of Waverly Place: Spellbound, lançado no Nintendo DS em 2010, você acompanha a jovem Alex Russo tentando criar um vestido especial para um show de moda mágico e acompanha as trapalhadas dela e dos irmãos para que isso seja um sucesso.

Além da aventura que rolava na tela de cima, você também podia usar a tela tátil do aparelho para executar as magias e chamou bastante a atenção dos fãs do seriado da Disney Channel. Um dos principais fatores era usá-las sem ser visto pelo público, com uma regulagem de atenção que as pessoas prestavam nas suas ações in-game. Fora que ainda é uma das únicas experiências de comandar a Selena Gomez em um jogo até os dias atuais.

Leia mais em Listas!

Diego Corumba

Posts recentes

5 falsos profetas do mundo geek

Assim como em nossa realidade, as religiões também existem no mundo geek e isso abre…

1 hora ago

WarnerMedia investirá em produções asiáticas para HBO Max

Com o lançamento próximo da plataforma HBO Max no mercado asiático, a WarnerMedia está pronta…

16 horas ago

Black Rock Shooter tem novo tema de abertura divulgado

O novo anime da franquia Black Rock Shooter, chamado de Dawn Fall, teve o tema…

19 horas ago

Guardiões da Galáxia Vol.3 será mais sombrio e profundo

O diretor James Gunn afirmou que o terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia não…

22 horas ago

Pacificador – Episódio 5 | Crítica: O anúncio do grande final

O quinto episódio de Pacificador mostrou ao que a série veio, trazendo um tom mais…

1 dia ago

Erik Kripke explica mais detalhes sobre The Boys: Diabolical

O showrunner Erik Kripke, reconhecido mundialmente por seu trabalho em Supernatural e The Boys, explicou…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!