Nerdizmo

Restaurante tailandês usa o mesmo caldo de 45 anos

Este é o prato mais famoso do popular restaurante Wattana Panich.

Restaurante tailandês usa o mesmo caldo de 45 anos

Que tal provar um caldo de 45 anos que está fervendo na panela esperando para alimentar os transeuntes de Bangcoc, na Tailandia?

Este é o prato mais famoso do popular restaurante Wattana Panich, que fica no bairro de Ekkamai, na região metropolitana da cidade.

A sopa de macarrão de carne deles é feita com carne cozida e crua, tripas, almôndegas, órgãos internos e especiarias.

Mas o ingrediente mais importante é o caldo, que tem nada menos do que 45 anos.

Parece estranho, mas é verdade.

Ao invés de jogar fora o caldo que sobra todas as noites, os proprietários do restaurante cuidadosamente o armazenam para servir de base para a sopa do dia seguinte. Eles fazem isso há mais de quatro décadas, e isso é o principal segredo gastronômico do restaurante.

Eles usam um antigo método de cozimento conhecido como “ensopado perpétuo” ou “ensopado de caçador”, que basicamente envolve deixar o ensopado para ferver constantemente enquanto adiciona novos ingredientes.

Isso garante que o caldo absorva o máximo de sabor possível dos ingredientes. O princípio é simples – quanto mais o caldo ferver, melhor ele se tornará.

O Wattana Panich, porém, levou isso ao extremo.

Restaurante tailandês usa o mesmo caldo de 45 anos

Os cozinheiros guardam todas as noites na geladeira o caldo para evitar que estrague, e no dia seguinte adicionam cerca de 25 Kg de carne bovina para fazer um novo ensopado. O sabor de 45 anos então penetra no sopão.

Nattapong Kaweenuntawong é a terceira geração de sua família a comandar o Wattana Panich, e espera que seus três filhos se tornem a quarta. Aconteça o que acontecer, eles usarão o mesmo caldo.

Além disso, a casca marrom endurecida em torno da panela grande de metal, é uma prova de quanto tempo o caldo está sendo usado. Os proprietários tornaram tradição não limpar os 45 anos de caldo.

Não é nada higiênico, mas certamente rende uma boa história. E talvez algo a mais… porém a culpa sempre fica para as especiarias, certo?

O caldo de 45 anos

Veja mais sobre gastronomia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar