Nerdizmo

Resident Evil e o ranking definitivo da franquia

Resident Evil

Jogos, séries, mangás, filmes…Resident Evil tomou proporções gigantescas e se tornou algo muito maior do que o survival horror criado pela Capcom ainda nos anos 90. Assim como a saga cresceu, as suas criaturas também e hoje não temos apenas os zumbis como preocupação principal, mas sim uma série de ameaças biológicas que perseguem os protagonistas ao longo das aventuras.

Porém, se você é um fã e não sabe qual o melhor conteúdo para consumir da linha, vamos dar uma ajuda para todos por aqui. Neste ranking você vai conferir quais são as melhores obras e o que deve passar longe de tudo que foi criado baseado na história de ascensão da Umbrella Corporation. Bote seu traje, cheque se suas munições serão o suficiente e vamos começar a nos aventurar nesta lista repleta de terror.

6 – Resident Evil: A Série

Apesar de ter cativado um certo público, é decisão quase unânime de que o seriado produzido pela Netflix não se saiu bem. Contando uma história alternativa de Albert Wesker e suas filhas, a série foi extremamente criticada por suas decisões rasas de roteiro e uma trama mais adolescente para explicar os perigos apresentados. Vale o ápice da vergonha alheia que foi ver a chefe da Umbrella dançando uma música de Dua Lipa em meio ao apocalipse.

5 – Animações de Resident Evil

Também disponíveis na Netflix, as animações em 3D de Resident Evil começaram muito bem e depois seguiram um caminho complicado demais para defender. Baseadas diretamente nos games, elas trazem capítulos intermediários à franquia e apresenta outras aventuras que heróis como Leon, Chris, Claire e os demais viveram fora dos controles. Porém, as últimas foram tão fracas que nem dá para afirmar que isso terá algum futuro ou ainda faz parte do cânone, deixando apenas para o público que deseja algum entretenimento para passara o tempo.

4 – Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City

O último filme de Resident Evil não foi ruim, mas passou distante de se tornar uma obra aclamada pelos fãs. Dispostos a trazer algo mais semelhante aos games depois das duras críticas à obra de Paul W.S. Anderson, a Sony Pictures se aproximou tanto que tornou a experiência em algo tedioso e que não se conectou muito bem aos fãs mais saudosistas da franquia. Não se sabe ainda se Bem-Vindo à Raccoon City terá sequência ou não, porém caso queira assistir a obra está disponível hoje na HBO Max.

3 – Livros e HQs

Com várias obras literárias baseadas na franquia, aqui tem conteúdo para todos os gostos e acaba não desapontando por conter, em sua maioria, histórias mais fechadas em seu núcleo principal. Sejam tramas originais ou adaptações de jogos/filmes, não tem muito o que se discutir e você pode ler qualquer uma delas sem medo de pegar em uma bomba ou se desapontar além do que já espera daquilo que está em suas mãos. Uma grande parte delas foi publicada oficialmente no Brasil, incluindo Resident Evil: Marhawa Desire que serve como prévia para o sexto jogo da linha principal.

2 – Resident Evil – Franquia Mila Jovovich

Todos podem reclamar à vontade das adaptações esquisitas que Paul W.S. Anderson produziu para a franquia, mas se tem algo que Resident Evil conseguiu fazer foi mover milhares de pessoas aos cinemas. Seja pelo protagonismo desenfreado de Alice que descobre seus poderes e vira uma super-heroína neste universo até a descaracterização de diversos ícones, algo deu um clique no público e ela rendeu milhões de dólares para os cofres da Sony Pictures e da Capcom. Ela inclusive acabou sendo o suficiente para uma segunda parceria, agora cobrindo a linha Monster Hunter que está em andamento.

1 – Games

Ainda que podemos levar em consideração os spin-offs dos jogos da franquia Resident Evil, ainda não tem carro-chefe principal e que traga relevância para toda a marca do que os videogames. Contando com oito jogos principais e inúmeros paralelos, vemos nossos heróis matarem de tudo: zumbis, animais modificados geneticamente, humanos alterados em laboratório, criaturas sombrias e muito mais de acordo com o crescimento dos acontecimentos. Marcada por altos e baixos, ela atualmente reconquistou a confiança dos fãs e continua a crescer conforme vêm os novos lançamentos. E, vamos combinar, por bem ou por mal, tudo que citamos nos itens anteriores é baseado nela…então ainda é a melhor forma de se aproveitar toda a história.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antony
Antony
9 dias atrás

Essa materia e baseca em que fatos, colocar aanimacoes que obtiveram notas altas da critica e do publico como quarto lugar e ridicula, fica nitido para quem entende de residente evil que esse post não condiz com a realidade

Alex
Alex
6 dias atrás

Essa é sem dúvida a lista mais imbecil que eu já vi. Óbvio que os jogos são o produto superior da franquia, logo, faria mais sentido rankealos. Já vi trabalhos preguiçosos, mas esse…puta que pariu, “parabéns”.