Cinema

Reese Witherspoon fez hipnose para ansiedade para fazer filme Livre

De acordo com uma conversa recente com a Interview Magazine, Reese Witherspoon fez hipnose para tratar da extrema ansiedade que sentiu antes de encarnar o papel de protagonista no filme Livre (Wild, 2014).

Ao falar com a atriz Tracee Ellis Ross durante uma sessão de perguntas e respostas, Witherspoon compartilhou a turbulência emocional que experimentou depois de aceitar o papel.

Ela se viu oprimida pelo ambicioso roteiro, e se preocupou se poderia ou não dar conta do material como atriz.

A atriz comentou:

Eu fiz hipnose, estava com tanto medo. Eu tive ataques de pânico por três semanas antes de começar. Tinha o aspecto da nudez, sexualidade e uso de drogas, mas também estar sozinha diante das câmeras sem outros atores. Eu nunca fiz cenas por dias e dias completamente sozinha. Provavelmente foram 25 dias de filmagem em que não tive outro ator além de mim. Era só eu, uma câmera e uma mochila. Eu estava tipo, ‘Isso vai ser tão chato?’

Em Livre, Witherspoon incorpora uma mulher da vida real que confronta as consequências psicológicas de um divórcio recente e a perda de sua mãe, Bobbi Gray (Laura Dern). Depois de se envolver em um comportamento imprudente e autodestrutivo, ela opta por embarcar em uma árdua caminhada pela trilha Pacific Crest Trail, apesar de não ter experiência neste tipo de aventura.

Durante sua jornada, a mulher reflete sobre alguns pontos de sua vida, sua relação com a mãe e, finalmente, lamenta sua morte de maneira aberta e sincera.

Enquanto isso ela aprende como sobreviver e lutar por si mesma em um lugar difícil, o que ajuda ela em sua autocura.

Apesar dos comentários de Witherspoon, a atriz foi a principal impulsionadora por trás da ideia de adaptar essas memórias em um filme. Antes que o livro fosse publicado, Witherspoon recebeu uma cópia do manuscrito e rapidamente se apaixonou pelo material original. Sua produtora, agora conhecida como Hello Sunshine, procura ativamente por filmes voltados para mulheres, a fim de elevar e priorizar o trabalho das mulheres na indústria do entretenimento.

Livre foi um sucesso quando foi lançado. Arrecadou três vezes mais do que o orçamento pago para fazer o filme. Além disso, ainda bem que Reese encarnou o papel, pois isso rendeu a ela uma indicação ao Oscar de melhor atriz.

Veja mais sobre Cinema e TV!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

23 horas ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

24 horas ago

Joe Russo aponta razão para queda de bilheteria de super-heróis

Joe Russo afirma que as gerações mudaram e isso impacta a Marvel Studios; Isto se…

2 dias ago

Mufasa teve seu primeiro trailer divulgado pela Disney

Confira o trailer inédito de Mufasa: O Rei Leão; O filme será uma prequel da…

2 dias ago

Tron: Ares terá um “grande apelo visual”

Cameron Monaghan afirma que Tron: Ares também revolucionará a estética; O ator comenta alguns detalhes…

3 dias ago

My Hero Academia ganha localização oficial no MangaPlus

O mangá de My Hero Academia chega ao MangaPlus em português brasileiro; O aplicativo libera…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!