Nerdizmo

Rede Neural transforma Emojis em obras de Beksiński

Os emojis do Facebook se tornam algo no estilo gótico de surrealismo

Rede Neural transforma Emojis em obras de Beksiński

Um usuário do Reddit usou uma rede neural para algo inusitado: transformar Emojis em obras de Beksiński.

Isso significa que as carinhas de feliz, bravo, triste, coração ou curtida que você pode clicar em publicações no Facebook se transformaram em obras surrealistas inspiradas no artista em questão.

Zdzisław Beksiński (24 de fevereiro de 1929 – 21 de fevereiro de 2005) foi um pintor, fotógrafo e escultor polonês especializado no campo do surrealismo distópico.

Beksiński fez suas pinturas e desenhos no que chamou de estilo barroco ou gótico. Suas criações foram principalmente feitas em dois períodos. O primeiro período de trabalho é geralmente considerado como contendo uma cor expressionista, com um estilo forte de “realismo utópico” e arquitetura surreal, como um cenário apocalíptico.

O segundo período continha um estilo mais abstrato, com as principais características do formalismo.

Beksiński teve, porém, uma morte trágica. Foi assassinado a facadas em seu apartamento em Varsóvia em fevereiro de 2005, por um conhecido da cidade de Wołomin, de 19 anos, supostamente porque ele se recusou a emprestar dinheiro ao jovem.

Suas artes, porém, ficaram imortalizadas e são vistas e admiradas por milhares de pessoas no mundo todo. Especialmente pelo seu estilo obscuro e criativo.

Emojis em obras de Beksiński

Veja mais sobre arte e web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar