Nerdizmo

Rede Neural Face Depixelizer cria rostos em fotos em pixels

Exemplos interessantes e hilários

Rede Neural Face Depixelizer cria rostos em fotos em pixels

Este é um Face Depixelizer (algo como “Despixelador de Faces”), que como o nome diz, tira os pixels de imagens em baixa resolução para criar imagens de rostos.

A princípio, isso parece algo ruim, e mais um fator para eliminar a privacidade das pessoas, mas quando utilizada em imagens da web ou personagens de games por exemplo, pode ter um resultado bem inesperado e às vezes hilário.

Esta ferramenta é baseada no repositório “PULSE: Photo Upsampling auto-supervisionada via exploração latente de espaço de modelos generativos”.

Quando se insere uma imagem de entrada de baixa resolução, o Face Depixelizer pesquisa as saídas de um modelo generativo em busca de imagens de alta resolução que são perceptivamente realistas e com redução de escala corretamente.

É uma ferramenta criada por Alex Damian, Sachit Menon e Denis Malimonov.

Faz exatamente o que você espera com um nome como esse. Os usuários podem fazer upload de uma foto pixelizada de um rosto e a ferramenta mostra a aparência dessa pessoa com base em algoritmos.

Dá para ter uma ideia de como funciona nos exemplos que você confere abaixo. Esta questão, no entanto, quando cai em mãos erradas, pode ser perigoso para a privacidade das pessoas, já que o sistema pode definir rostos a partir de imagens totalmente pixeladas – como de câmeras que gravam em baixa resolução.

Claro que os resultados não são tão precisos, a ponto de recriar um rosto parecido com o que realmente é mostrado na foto. Pelo menos não usando essa tecnologia. Mas há espaço para o desenvolvimento da ferramenta para que fique cada vez melhor, e reconheça rostos a ponto de recriá-los com realismo e precisão em um futuro próximo.

Então, é bem possível que a ferramenta possa ser usada de alguma maneira com este fim por determinados grupos.

Enquanto isso, a gente se diverte com as projeções abaixo.

Face Depixelizer

Veja mais sobre futurismo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar