Nerdizmo

Receitas criadas por uma Inteligência Artificial

Que tal bolos, pães e biscoitos criados por uma IA?

Receitas criadas por uma Inteligência Artificial

Alguns engenheiros do Google conseguiram desenvolver receitas criadas por uma Inteligência Artificial, que incluem um cakie (cake/cookie, ou bolo/biscoito), assim como um breakie (bread/cookie ou pão/biscoito).

Eles comentam sobre o projeto:

Começamos coletando centenas de receitas de biscoitos, bolos e pães. Em seguida, convertemos todos os ingredientes em onças e os reduzimos a alguns ingredientes essenciais (fermento, farinha, açúcar, ovos, manteiga e algumas outras coisas). Em seguida, fizemos uma pequena reorganização, já que, de acordo com Paul Hollywood, guloseimas como banana, abobrinha e pão de abóbora são realmente mais bolo do que pão.

Em seguida, usamos uma ferramenta do Google Cloud chamada AutoML Tables para construir um modelo de aprendizado de máquina que analisava as quantidades de ingredientes de uma receita e previa se era uma receita de biscoitos, bolo ou pão.

Nosso modelo foi capaz de marcar pães, biscoitos e bolos com precisão, mas também pode identificar receitas que considerou “híbridas” – algo que é, digamos, 50% bolo e 50% pão, ou algo que é 50% bolo e 50% biscoito. Chamamos duas dessas combinações de “breakie” (um biscoito de pão – “brookie” já foi usado) e “cakie” (um biscoito de bolo), respectivamente.

No final das contas, só falta mesmo é experimentar se uma IA consegue mesmo criar alguma coisa realmente saborosa. Será?

Abaixo você confere o vídeo e as receitas.

As Receitas criadas por uma Inteligência Artificial

As receitas

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar