Nerdizmo

Quem dos Vingadores salvou mais o dia no MCU?

Vingadores

Após mais de 20 filmes e algumas séries, os Vingadores já tem uma bagagem heroica e salvaram o mundo diversas vezes. Ameaças como Loki, Thanos, Jaqueta Amarela, Dormmamu, Mephisto…ops, este último não, até tentaram criar o caos, mas foram impedidos pelos heróis mais poderosos da Marvel Studios e a pergunta que não quer calar é qual deles mais honrou o seu uniforme?

Preparamos um dossiê completo das aventuras de cada um dos super-heróis mais famosos do cinema, mostrando quem realmente foi o maior de todos nessa grande jornada até aqui. Se o seu favorito está no fundo dessa lista, me perdoe, porém quem está no topo delas pode te surpreender. Sem mais demora, vamos ver qual personagem do MCU realmente é o maior de todos.

Vale lembrar que histórias em conjunto, como o primeiro filme dos Vingadores e o filme Capitão América: Guerra Civil não são considerados por contar com o trabalho em equipe para atingir o principal objetivo. São considerados apenas as aventuras solo ou um acontecimento muito bombástico que tenha sido realizado em um momento destacado nestes longas-metragens.

Ranking dos Vingadores:

10 – Gavião Arqueiro e Viúva Negra

No fundo desta lista estão empatados tanto o Gavião Arqueiro quanto a Viúva Negra. Por mais que eles sejam excelentes Vingadores e tenham um ótimo currículo heroico, nenhum deles de fato salvou o mundo fora dos filmes em equipe. Não dá para dizer que a Gangue do Agasalho ou o Rei do Crime estavam sendo uma ameaça global na série solo de Clint Barton, assim como a criação de mais Viúvas Negras na Sala Vermelha oferecia perigos, mas nada que fosse um grande problema imediato. No máximo elas iam matar alguns alvos e só. Ou seja, estão no limbo por aqui.

9 – Hulk

O golias esmeralda do Universo Marvel é um dos Vingadores mais fortes e poderosos, mas não dá para dizer que ele salvou o dia em algumas situações. Mais vale dizer que ele destruiu e esmagou, para o bem e para o mal, em sua carreira dentro dos filmes. Porém, não podemos esquecer que ele cuidava de pessoas na Selva Amazônica em seu filme solo e também foi o responsável por estalar os dedos com a manopla criada pelo Homem de Ferro para restaurar a vida daqueles que sumiram no combate contra Thanos. Então temos de dar um pouco de crédito ao herói.

8 – Homem-Aranha

Aqui temos um herói bem complicado dos Vingadores, já que na maioria do tempo ele está limpando a bagunça do Homem de Ferro ou salvando o mundo de problemas que ele mesmo criou. Mysterio só se torna uma grande ameaça por causa de sua inocência, assim como o Multiverso entra em caos graças ao seu pedido para o Doutor Estranho. Isso não tira os seus méritos, mas vamos combinar que em comparação aos demais membros da lista ele mais atrapalhou do que ajudou. Pelo menos evitou que os itens da Torre Stark caíssem nas mãos erradas no seu primeiro longa solo, o que já deve ter evitado algumas catástrofes.

Nem todos Vingadores levam crédito por seus feitos

7 – Homem-Formiga

Nosso menor dos heróis está na frente do Homem-Aranha simplesmente pelo fato de ser o responsável por descobrir a viagem no tempo e, logo, idealizador de organizar o grande furto das joias do infinito em diversas épocas. Não que suas aventuras solo tenham sido menos importantes que os demais Vingadores, como impedir o Jaqueta Amarela de vender sua tecnologia para a Hydra por exemplo ou evitar que Ghost absorva habilidades que a tornariam numa arma mortal. Porém, sua grande contribuição foi criar uma oportunidade para que todos pudessem resolver seus problemas contra o estalar de dedos do Thanos.

6 – Capitã Marvel

Apesar de ter apenas um filme isolado e não ter o apoio do público, não podemos negar a importância da Capitã Marvel dentro do universo dos Vingadores. A heroína tentou impedir uma possível invasão Skrull em plenos anos 90, não permitiu que os Kree atacassem o planeta Terra e ainda precisou voar para cá quando Thanos completou seus objetivos para salvar os heróis de morrerem em combate. Temos de combinar, se é ela quem salva os super-heróis, tem o seu lugar de destaque na lista sim.

5 – Pantera Negra

O Pantera Negra está em uma posição de destaque por ser um dos únicos Vingadores que realmente salvou o mundo em seu longa-metragem. Erik Killmonger desejava usar as forças de Wakanda para se vingar de como tratamos os negros por toda a História, realizando um plano de dominação global e ativando soldados especiais por todo o planeta. Foi T’Challa que impediu isso de ocorrer e mais, lançou um programa de apoio a jovens e também abriu as portas de seu país para auxiliar o mundo a evoluir além das barreiras do preconceito. O cara é um rei em todos os sentidos da palavra.

4 – Capitão América

Chegando a um dos principais membros do trio da Fase 1, o Capitão América não é muito reconhecido por salvar o mundo. Ele impediu o ataque do Caveira Vermelha à Nova Iorque, o que já foi um grande ato, mas não podemos dizer que foi o herói que acabou com a Segunda Guerra Mundial. Porém, em O Soldado Invernal, ele impediu que a Hydra eliminasse grande parte dos heróis e futuras ameaças, salvando pessoas de todo o mundo e criando uma oportunidade de que o mundo fosse salvo mais vezes no decorrer dos próximos filmes. Vale lembrar que ele quem lidera os Vingadores também, não sendo possível muitas de suas vitórias se não fosse pelo detentor do escudo.

O top 3 dos Vingadores mais heroicos

3 – Homem de Ferro

Ué, o Homem de Ferro na frente do Capitão América? Por mais que ele seja mesquinho e não tenha salvo o mundo nenhuma vez em seus filmes isolados, não podemos abrir mão de que ele queria evitar um colapso de superseres em Capitão América: Guerra Civil e apostou tudo nas leis que prometeu defender. Como dizem em Harry Potter, encarar os inimigos é um ato de coragem, mas exige ainda mais quando precisa encarar os amigos. Além disso, seu sacrifício em Vingadores: Ultimato está registrado na história da Marvel como um dos maiores atos heroicos existentes nos filmes, coisa que o fez ter um papel de destaque por aqui também.

2 – Doutor Estranho

Você pode chiar ou reclamar o quanto for, mas o Doutor Estranho merece muito mais crédito do que lhe dão por aqui. O Mago Supremo foi o responsável não por salvar apenas o mundo, mas toda a realidade que conhecemos da ameaça de Dormammu e de forma pacífica: negociando. Ele não precisou sair detonando o vilão ou criando barreiras da mesma forma que fez com Thanos, por exemplo. O herói barganhou a invasão do vilão extradimensional e levou a melhor por dominar o tempo. Por mais que os problemas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tenham sido criados por suas mãos, nada tira o seu destaque de ser um dos maiores heróis desta lista.

1 – Thor

Ué, mas o Thor? Vamos ser sinceros, ele foi o herói que mais salvou o dia tanto nos filmes solo quanto nas aventuras em conjunto da equipe Vingadores. Sem ele, Loki teria invadido a Terra logo no início do MCU, como pudemos ver em What If… E, além disso, os Elfos Negros prometiam quebrar todo o equilíbrio dos nove mundos na sua segunda aventura, assim como a ameaça de Hela colocaria todos os planetas em risco, não apenas Asgard. Sua chegada em Wakanda para impedir o avanço das tropas de Thanos também foi emblemática, assim como é um fato de que ele foi o único com coragem para matar o grande vilão da Saga do Infinito. Caso você desconsidere tudo isso, vamos combinar que você está injustiçando o Deus do Trovão.

Leia mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar