Que tal um robô massageador para aliviar o stress? - Nerdizmo
Nerdizmo

Que tal um robô massageador para aliviar o stress?

Bom para quem quer um pouco de privacidade e relaxamento nessas horas

Que tal um robô massageador para aliviar o stress?

Este é um robô massageador que pode ser a resposta para quem precisa de uma boa massagem em épocas como a de pandemia.

Os engenheiros por trás dessa tecnologia pensaram com foco em um sistema de massagem que imita os movimentos humanos, como o toque de um cotovelo ou com a força das mãos. Assim, é possível ter uma massagem bem feita sem o contato com outra pessoa em um ambiente fechado.

Bom para quem quer um pouco de privacidade e relaxamento nessas horas, já que uma massagem exige contato próximo de duas pessoas.

Robô massageador pode ser uma opção de relaxamento no futuro próximo

A empresa francesa Capsix Robotics e pesquisadores da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, estão trabalhando simultaneamente em seus próprios robôs de massagem, cada qual adotando uma abordagem semelhante.

O robô Capsix usa um braço robótico junto com sensores e uma câmera que o guia ao longo das curvas do corpo de um paciente. Ao aplicar pressão, segue as orientações fornecidas pelos fisioterapeutas profissionais para garantir a utilização de técnicas de massagem adequadas.

Já o sistema desenvolvido no Reino Unido trabalha com um robô colaborativo KUKA LBR iiwa, que é um pouco mais compacto e oferece a capacidade de ser programado para executar os movimentos exatos que você treina ele para executar.

Essa abordagem pode ser mais personalizada, mas definitivamente não parece clinicamente correta.

Pelo que podemos ver, parece que o Capsix faça uma massagem profunda nos tecidos do que o outro robô. De qualquer forma, são duas adições tecnológicas bem interessantes para conferirmos. Especialmente para aliviar as dores e o stress que as pessoas cada vez mais batalham contra no dia a dia.

Veja mais sobre futurismo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments