Nerdizmo

Puparia, uma animação criada em três anos por apenas uma pessoa

Personagens místicos e criaturas enigmáticas

Puparia, uma animação criada em três anos por apenas uma pessoa

Puparia é uma animação de três minutos criada ao longo de três anos pelo animador Shingo Tamagawa, sozinho.

O artista japonês trabalhou sem qualquer ajuda por esse tempo para criar essa incrível animação.

Não há uma explicação precisa para a história e narrativa, porém, podemos ver que tratam-se de personagens de diversos tipos que passam por algumas cenas enigmáticas, acompanhados de algumas criaturas fantásticas e estranhas.

A arte em si é extremamente detalhada e bonita de se ver. Há cenários com muitas cores, e o design das criaturas é muito legal. São monstros que despertam o imaginário, e lembram alguns animais reais, como talvez um pavão ou uma coruja gigante.

Destaque também para a vegetação e a criação da ambientação, que é impressionante. Tanto nos detalhes das folhagens quanto no brilho e nas cores das flores que aparecem entre uma cena de outra.

Por fim, a animação é acompanhada por uma música que tem tudo a ver, composição de Steve Reich, “MALLET QUARTET:1 FAST”.

A sinopse da animação apenas diz:

“Algo está prestes a mudar drasticamente

Só podemos ser testemunhas disso.”

Aparentemente, a história acompanha as mudanças na vida dos personagens, e talvez no mundo em que eles vivem. E será que essas criaturas tem algo a ver com isso? Confira a animação abaixo.

Puparia

Veja mais sobre curtas e animações!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar