Nerdizmo

Programador roda o filme TENET em um Game Boy Advance

A pior ou melhor maneira de assistir a um filme?

Programador roda o filme TENET em um Game Boy Advance

O programador Bob Wulff conseguiu rodar o filme TENET em um Game Boy Advance. O mais recente longa de Jonathan Nolan foi transferido para as fitas do antigo console portátil da Nintendo.

O filme mais recente de Nolan acompanha um agente secreto em uma missão para evitar o início da Terceira Guerra Mundial. A estrutura narrativa foge do tradicional e usa recursos de manipulação do tempo para desenvolver a história.

A ideia do programador era desafiar a afirmação do diretor, que “este é um filme cuja imagem e som realmente precisam ser apreciados nos cinemas com tela grande”. Para o terror de Nolan, o filme foi rodado em umas das menores e piores telas.

Programador roda o filme TENET em um Game Boy Advance

O longa de duas horas e meia de duração teve que ser dividido em cinco fitas de videogame.

“Trinta minutos é o tempo máximo que você pode ter em um cartucho de GBA e ainda mantê-lo em um estado quase assistível”, explica o programador.

No vídeo do canal Wulff Den, ele explica o processo de conversão do arquivo e mostra como foi possível reduzir o filme em seis quadros por segundos com uma resolução de 192×128.

Alguns podem dizer que é a pior maneira de assistir a um filme, enquanto outros, nostálgicos do GBA, podem afirmar o contrário. O que você acha?

Programador roda o filme TENET em um Game Boy Advance


Leia mais sobre Games | Mundo Geek | Cinema & TV

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar