Cinema

Por trás da Batalha de Winterfell, de Game Of Thrones

A Batalha de Winterfell foi de longe o melhor momento da série. Todas as escolhas que fizeram parte do caminho dos personagens centrais da história os levaram à este momento. Não se fala em outra coisa na internet desde então.

O episódio mais longo da temporada até o momento é uma composição primorosa de filmagem, efeitos especiais, dedicação dos atores e direção. As cenas complexas exigiram um trabalho grandioso de toda a equipe responsável pela série.

A HBO liberou um documentário de 40 minutos para mostrar os bastidores de gravação do episódio, que mostra como foram 11 semanas seguidas de trabalho das 18 horas até as 5 horas da manhã. As cenas de batalha demoraram ao todo 55 noites para serem gravadas, como já contamos aqui.

“Eu não acho que ninguém que fez aquilo deseja fazer novamente. Foi muito difícil e eu acho que ninguém tinha percebido o quanto seria”, disse o diretor do episódio Miguel Sapochinik.

*A partir daqui, o texto contém spoiler.

Apesar de toda a repercussão sobre a escuridão no episódio, o diretor de fotografia tem uma explicação para a escolha de cores. O Rei da Noite leva a tempestade e as nuvens, e no contraste da escuridão há a iluminação do luar e os fogos na trincheira, que representam o inferno pessoal de cada um dos personagens. No final, quando o fogo é apagado pelos mortos, a luz do luar assume a iluminação novamente. A fotografia deste episódio é uma obra de arte.

Atmosfera sombria, suspense, terror, drama e muita ação: se sentimentos tudo isso, é porque o episódio foi divididos em gêneros, que se intercalaram ao longo das cenas. É praticamente um filme de terror quando Arya, heroína do episódio, foge dos mortos dentro do castelo.

A atriz Sophie Turner confessou que ficou com muito medo dos mortos e inclusive chorou durante as gravações.

Os responsáveis ainda contam que as trincheiras usadas para proteger o castelo foram criadas com tubos de aço e madeira, uma das composições extremamente trabalhosas do cenário.

“Era preciso que fosse algo que as pessoas não pudessem simplesmente pular então nós precisamos construir essas pontes que poderiam quebrar e criar uma outra barreira”, conta Deborah Riley, designer de produção da série.

Assista o documentário sobre a Batalha de Winterfell no player abaixo. E haja coração até o fim da série.

Raquel Rapini

Jornalista movida pela curiosidade de saber mais sobre qualquer assunto. Escreve sobre arte, cultura, games e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.

Posts recentes

Qual a importância dos jogos na vida adulta

O boom recente dos jogos de cassino online traz à tona a seguinte pergunta: afinal,…

15 horas ago

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

2 dias ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

2 dias ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

2 dias ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

3 dias ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!