Nerdizmo

Político afirma que heroínas influenciam crimes masculinos

Político

O político britânico Nick Fletcher, em um debate no Dia Internacional do Homem dentro de uma festa conservadora, afirmou que heroínas que substituem homens em obras como Doctor Who e 007 leva aos rapazes terem como referências personagens criminosos. E não, meus caros leitores, isso não foi realizado um estudo pela Universidade de Massaschusetts nem nada do gênero.

Em seu discurso, Fletcher afirma que faltam modelos masculinos no mercado. “Alguém imagina a razão de vermos tantos garotos cometendo crimes? Parece que temos uma pequena voz, mas barulhenta, da minoria que diz que devemos trocar todos bons heróis por uma mulher. Nos últimos anos vimos isso em Doctor Who, Os Caça-Fantasmas, Luke Skywalker, O Protetor, todos substituídos por mulheres”.

Os fatos mostram o contrário

Se analisarmos bem as estruturas atuais, a verdade é bem distinta da que o político afirmou em seu discurso. Tomando os próprios exemplos de Fletcher, uma mulher só foi protagonista de Star Wars em três dos nove filmes e diga-se de passagem que a LucasFilm nem sequer deu tanto tempo para ela de tela quanto Luke tinha no passado. Os Caça-Fantasmas está no quarto filme e apenas um tem personagens femininos no comando, enquanto o atual segue um modelo misto entre as crianças. Até Doctor Who, das 13 temporadas atuais, apenas as três últimas contaram com Jodie Whittaker no papel principal.

Veja mais sobre Cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar