Nerdizmo

PES agora é gratuito, cross-play e mudou de nome para eFootball

Game será lançado com um novo motor gráfico e cross-play entre todas plataformas, incluindo mobile

PES agora é gratuito e mudou de nome para eFootball

O famoso jogo de futebol da Konami PES agora é gratuito e mudou de nome para eFootball, segundo um comunicado da empresa, que surpreendeu todo mundo com ótimas novidades sobre a franquia.

Previsto para ser lançado no final deste ano, o game será apenas digital e totalmente grátis em todas as plataformas, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Além disso, versões para Android e iOS serão lançadas posteriormente. E todas elas terão suporte a cross-play (sendo que as versões mobile precisam de um controle para jogar contra as outras plataformas).

A Konami também revelou que o motor gráfico do jogo vai mudar, da FOX Engine para uma versão criada a partir da Unreal 4. Todas as versões do game terão o mesmo motor gráfico e quatro vezes mais animações do que o game atual.

O game também não terá mais versões anuais lançadas. A ideia é manter ele com atualizações com novas temporadas todos os anos.

eFootball será lançado com partidas grátis incluindo FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United, e outros, e posteriormente ganhará novos modos de DLCs, como uma modalidade de montar times, concorrente do FIFA Ultimate Team.

Haverá pacotes de itens para os jogadores comprarem, caso queiram, porém, a experiência central será totalmente gratuita e balanceada, segundo a Konami.

A empresa pretende realizar uma série de lançamentos com o tempo, com novas modalidades e funções. Você pode conferir o roadmap abaixo.

Os planos de lançamentos do PES gratuito são os seguintes

PES agora é gratuito, cross-play e mudou de nome para eFootball

Entre setembro e dezembro

  • Matchmaking cross-platform entre consoles e PC (PS5 vs. Xbox Series X/S, PS5 vs. PC Steam etc.)
  • Modo de construção de equipe (nome não definido) é aberto — construa seu próprio time ao adquirir jogadores
  • Ligas online (nome não definido) são abertas — escolha seu time autoral e compita em uma liga competitiva mundial
  • Sistema Match Pass — ganhe itens e jogadores jogando eFootball

Entre dezembro de 2021 e março de 2022

  • Suporte de controle para mobile é adicionado
  • Matchmaking cross-platform completo entre todas as plataformas, incluindo mobile quando estiver usando um controle compatível
  • Torneios profissionais e amadores de esports começam

Mais detalhes sobre o game, como vídeos de apresentação de jogabilidade e informações, serão revelados a partir da metade de agosto.

Podemos dizer que isso é uma grande pancada no gênero futebol dos games. E a Electronic Arts pode sofrer um grande impacto com a estratégia da Konami. Afinal, a EA lança um novo FIFA a cada ano, e a cada ano o preço dos jogos aumenta.

Transformar PES em eFootball como uma espécie de Fortnite do mundo do futebol nos games é algo extremamente benéfico e interessante para jogadores de todo o mundo. E isso com certeza atrairá milhões de jogadores instantaneamente. Talvez algo parecido com o que aconteceu com o lançamento de Call of Duty: Warzone.

Confira algumas imagens reveladas do game

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar