Nerdizmo

PC GameCube customizado roda jogos atuais em 1080p

Um dos consoles mais legais da Nintendo se torna um PC poderoso

PC GameCube customizado roda jogos atuais em 1080p

Este é um PC GameCube, inspirado no console da Nintendo que não teve uma vida muito longa, especialmente em território brasileiro.

Apesar de não ter feito muito sucesso por aqui, com certeza este foi um dos videogames mais legais lançados pela empresa. Talvez até seja o favorito que já tive entre as máquinas da empresa japonesa.

Tudo porque ele tem um design simples, pequeno e bonito. Com suas cores vibrantes, ainda rodava mini discos com jogos e o controle dele era super confortável. Talvez o mais confortável que já experimentei em videogames.

Este que você vê abaixo é o computador de um usuário do Reddit, que transformou seu velho GameCube cor de pêssego em um minúsculo PC portátil.

Cityle diz que seu novo mini PC tem um processador AMD Ryzen 4500U e uma versão super compacta Dell OEM da Nvidia GeForce GTX 1650 dentro dele, bem como 16 GB de HyperX DDR4 RAM e um SSD Samsung 860 Qvo de 2TB. O que torna uma excelente máquina para um tamanho tão pequeno.

Chega a rodar jogos atuais tranquilamente em 1080p. Um poder muito maior que o GameCube.

O construtor publicou o passo a passo de sua criação no fórum Level1Techs, onde detalhou todo o processo. É um projeto que está sendo feito há vários meses, mas o resumo é que ele desmontou um mini PC Asus PN50 para usar a placa-mãe e o processador, antes de fazer várias modificações personalizadas no chassi do GameCube.

O projeto original teria uma GTX 1660 Ti no PC, mas no final ficou a GTX 1650 mesmo. Da até para abrir a tampa do console para ver a placa de vídeo lá dentro.

Veja algumas imagens abaixo.

O PC GameCube

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo