Nerdizmo

Os óculos que curam miopia de forma não invasiva

Uma maneira de curar problemas de visão de forma não cirúrgica, e sem necessidade de lentes

Os óculos que curam miopia de forma não invasiva

A empresa de tecnologia japonesa Kubota Pharmaceutical Holdings anunciou um produto milagroso: óculos que curam miopia de forma não invasiva, sendo que basta você usá-lo uma hora por dia para se ver livre dos problemas de visão.

O dispositivo portátil para controle de miopia, como é chamado, não é invasivo e se parece com um par de óculos comuns, embora tenha um visual bem maluco, no estilo de cientista louco. Parece algo difícil de acreditar, mas a ciência está por trás dele.

Ele usa a tecnologia de óculos Kubota que funciona para reduzir o aumento progressivo do comprimento axial do olho de pacientes com miopia e faz isso usando micro LEDs para projetar imagens virtuais desfocadas miopicamente no campo visual periférico, para estimular ativamente a retina.

O que significa que você pode usar ele enquanto desempenha tarefas, desde que não seja algo como dirigir.

“Este produto, que usa tecnologia de lentes de contato multifocais, estimula passivamente toda a retina periférica com luz miopicamente desfocada pela força não central das lentes de contato … A tecnologia Kubota Glasses aproveita a nanotecnologia em seu dispositivo baseado em óculos eletrônicos e busca reduzir a progressão da miopia, estimulando ativamente a retina por períodos mais curtos, mantendo a visão central de alta qualidade e não afetando as atividades diárias.”

Não há informações claras do quanto uma pessoa teria que usar esses “óculos inteligentes” por dia para se livrar ou curar a miopia – nem o quanto de fato ela pode ser curada. Mas a empresa diz que uma hora por dia de uso reflete em melhorias significativas na visão.

A Kubota Pharmaceutical disse que começou os testes clínicos em 2020. A expectativa é que comece a ser vendido a partir da segunda metade de 2021.

Mais informações sobre o produto você encontra no site oficial da empresa.

Óculos que curam miopia

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia