Nerdizmo

Os efeitos especiais de Vingadores: Ultimato

Das ambientações à batalha épica: como foram construídos os efeitos especiais de Ultimato

Os efeitos especiais de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato concluiu o que ficou para trás em Guerra Infinita: metade da vida no universo foi destruída por um simples estalar de dedos de Thanos.

Cinco anos depois, os heróis se reuniram para tentar reverter os danos e salvar Tony Stark, que estava perdido no espaço.

Da nave que Stark estava preso à batalha épica do final do filme. Os efeitos especiais de Vingadores realmente são os responsáveis por filmes de heróis espetaculares, de fazer vibrar qualquer fã da saga.

Os efeitos especiais de Vingadores: Ultimato
Vídeos revelam como foram criados os efeitos especiais de Vingadores: Ultimato

A Marvel Studios e a Cinesite, empresa de efeitos especiais, divulgaram vídeos que revelam como as cenas emblemáticas de Ultimato foram criadas.

Um é dedicado especialmente à icônica batalha final, enquanto o outro mostra a construção de cenários e ambientações do longa.

“Os ambientes eram um aspecto essencial do nosso trabalho, incluindo a recriação de Camp Lehigh dos anos 70 de Capitão América: O Primeiro Vingador. Em uma cena, onde vemos Stark atravessando um pátio movimentado, a câmera se inclina para revelar toda a extensão da base. Isso foi criado usando uma combinação de edifícios e veículos de CG, preenchendo a cena a partir de elementos de tela azul de centenas de extras adaptados e reposicionados”, diz a Cinesite.

Leia mais sobre Cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo