Nerdizmo

Os belos takes de longe de Cristopher Nolan

A genialidade nas produções de um dos maiores diretores da atualidade.

Os belos takes de longe de Cristopher Nolan

O cineasta Jacob T. Swinney compilou uma série de takes de longe de Cristopher Nolan em um vídeo – o qual mostra como o diretor revela a gravidade emocional dos seus filmes usando este recurso.

Normalmente Nolan usa muito a câmera bem próximo de seus personagens, para capturar cada detalhe de suas histórias. E quando ele não faz isso – quando ele traz um plano de longe, a gente facilmente nota.

Como Swinney diz:

Nolan prefere manter sua câmera perto de seus personagens, muitas vezes abraçando seus corpos em planos médios quentes ou close-ups. Então, quando Nolan optar por recuar e dar um passo atrás de seus personagens, nós vamos sentir isso. As fotos amplas de Nolan são obviamente lindas, mas o que elas transmitem vai muito além de um visual deslumbrante. Elas transmitem magnitude e significado, isolamento e desorientação.

Confira no vídeo abaixo uma compilação dessas belas cenas do diretor em seus filmes.

Os takes de longe de Cristopher Nolan

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema e TV
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar