Nerdizmo

Os anúncios do Signal banidos pelo Instagram e Facebook

Veja como as redes sociais sabem muito sobre a sua vida

Os anúncios do Signal banidos pelo Instagram e Facebook

Alguns anúncios do Signal banidos pelo Instagram e Facebook tinham como objetivo desmascarar as redes sociais. Mais precisamente, eles iriam revelar que tipo de informações as redes coletam de você para vender.

Acontece que tudo o que você faz online está sendo monitorado e seus dados coletados para que as informações de sua vida sejam vendidas. Eles desenvolvem tecnologia não para você, mas sim para os seus dados.

Isso não é exatamente um segredo, como pudemos ver de forma bem didática e explicada no documentário Dilema das Redes, o qual abordamos aqui. Mesmo assim, a maioria das pessoas vive sob a nebulosidade de como essas redes sociais operam com suas letras miúdas.

A forma como a maior parte da internet funciona hoje seria considerada intolerável se traduzida em análogos do mundo real compreensíveis, mas perdura porque é invisível.

No entanto, as próprias ferramentas do Facebook têm o potencial de divulgar o que de outra forma não seria visto. Já é possível captar fragmentos dessas verdades nos anúncios exibidos; são vislumbres que refletem o mundo de um estranho vigilante que conhece você.

Queríamos usar essas mesmas ferramentas para destacar diretamente como a maioria das tecnologias funciona. Queríamos comprar alguns anúncios do Instagram.

Mas, claro, eles foram negados.

Abaixo você confere alguns exemplos e suas traduções.

Anúncios do Signal banidos pelo Facebook

“Você está vendo este anúncio porque é uma instrutora de pilates recém-casada e adora desenhos animados. Este anúncio usou sua localização para saber que você está em La Jolla. Você acessa blogs sobre maternidade e pensa em adoção LGBTQ.”

“Você está vendo este anúncio porque é uma contadora pública certificada em um relacionamento aberto. Este anúncio usou sua localização para saber que você está no sul de Atlanta. Você tem interesse em cuidado de pele e apoia Cardi B desde o começo.”

“Você está vendo este anúncio porque é uma barista gótica e está solteira. Este anúncio usou sua localização para saber que você está em Clinton Hill. E você é vegana e tem intolerância a lactose, e tem sentido os efeitos do Yoga ultimamente.”

“Você está vendo este anúncio porque você é uma engenheira química que ama K-pop. Este anúncio usou sua localização para saber que você está em Berlim. E que você acaba de ter um bebê. E acabou de se mudar. E que você realmente tem sentido os exercícios da gravidez ultimamente.”

“Você está vendo este anúncio porque é uma professora, mas mais importante, é de Leão (e solteira). Este anúncio usou sua localização para saber que você está em Moscou. Você gosta de apoiar quadros de comédia, e este anúncio acredita que você procrastina.”

“Você está vendo este anúncio porque é um clínico geral com pós em história da arte. E também é divorciado. Este anúncio usou sua localização para saber que você está em Londres. Suas atividades online revelam que você faz boxe, e que provavelmente você chega lá com sua moto.”

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar