Nerdizmo

Os 5 melhores RPGs táticos do Nintendo Switch

Nintendo Switch

O Nintendo Switch pode ser lar de franquias como Pokémon e Super Mario Bros, mas também temos no console muitos títulos voltados para aqueles que desejam travar embates políticos e salvar o dia de ameaças diplomáticas. Com bastante RPGs táticos na plataforma, decidimos trazer uma lista para indicar os melhores jogos do gênero para você curtir em qualquer lugar para onde vá. Do retorno da franquia Fire Emblem até estreias como Triangle Strategy, cobrimos todos os gostos e trazemos as principais aventuras para não perder nada e estar cercado de qualidade. Vamos conferir?

5 – Black Legend

O que acontece quando um culto misterioso toma uma cidade inteira para si? Bom, que tal reunir um grupo de mercenários para dar conta do recado? Isso é o que acontece em Black Legend, um RPG tático lançado para várias plataformas e também é carregado no Nintendo Switch. Em uma ambientação sombria e o espírito de tramas lovecraftianas, você aprenderá alquimia e invadirá o local para salvar a sua população das garras de algo ainda mais tenebroso do que imaginava.

4 – Brigandine: The Legend of Runersia

Diferente dos demais jogos clássicos dessa lista, Brigandine traz a distinta tarefa de você dominar os territórios adjacentes e conquistar todo o reino. Ou seja, aqui ninguém é um indefeso defensor do próprio castelo ou pessoas puras de coração: todos tem o desejo sombrio de realizar a tomada e obter o poder supremo, reservado aquele que tiver os amuletos de cada guardião. Com vários monstros e aliados para lutar ao seu lado em mapas gigantescos, essa é uma opção para quem busca a estratégia como demonstração de força.

3 – Disgaea 5: Complete Edition

O sexto game da franquia já foi lançado, mas quer ouvir uma verdade? Disgaea 5: Complete Edition é infinitamente superior, tanto em questão de seus personagens quanto no sistema por completo. Ali você engaja em uma aventura insana com um personagem que deseja se tornar o ser mais poderoso de todos e segue com este objetivo em mãos. Uma legião de personagens carismáticos e cheios de marra se unem à sua jornada, assim como batalhas épicas e cheias de estratégia também dominam as centenas de fases. Indicadíssimo para os fãs da franquia e de animes.

2 – Triangle Strategy

O novato dessa lista, Triangle Strategy chegou como a proposta da Square Enix de agradar aos fãs de Final Fantasy Tactics e Octopath Traveler. O resultado é uma obra muito distinta das duas, mas que ganha o seu espaço neste novíssimo território. Aqui você vê três reinos em uma paz abalada por 30 anos, quando as maquinações deles começam a aparecer. No papel de Serenoa, um nobre neutro no meio disso tudo, você terá de tomar decisões que afetam dentro e fora da batalha todo o meio político até conquistar uma calmaria entre os ânimos. Será que vai conseguir tomar esse caminho?

1 – Fire Emblem: Three Houses

Uma das histórias mais envolventes que terá em seu Nintendo Switch, Fire Emblem: Three Houses é a chegada da grandiosa franquia no console híbrido. Com um ambiente enorme e completamente explorável, um calendário cheio de eventos para você participar e muitas batalhas, você defenderá um colégio religioso que abriga diversos jovens filhos de nobres e reis. Montando um exército de acordo com as suas escolhas no caminho, você terá uma ampla gama de opções e vários finais diferentes conforme impacta a vida dos demais ao seu redor. Uma das maiores obras-primas do aparelho, vale muito a pena ser conferido.

Menção honrosa: Advanced Wars 1+2 Re-Boot Camp

Ainda que ele não tenha chegado ainda ao Nintendo Switch, Advanced Wars 1+2: Re-Boot Camp merece a sua completa atenção se você é apaixonado pelo gênero. No papel de soldados defendendo sua terra de invasões, você controlará tanques e aviões de forma estratégica para garantir a sua vitória nestes combates. Seu lançamento foi adiado devido aos recentes ataques russos à Ucrânia, mas logo quando chegar podemos garantir que não se arrependerá da experiência.

Leia mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments