Nerdizmo

Optimus Prime da Hasbro é o brinquedo mais avançado de Transformers

Brinquedo se transforma de caminhão para robô através de um app ou comando de voz

Optimus Prime da Hasbro é o brinquedo mais avançado de Transformers

Descrito como o “robô de brinquedo mais avançado e programável do mundo”, este Optimus Prime da Hasbro é o novo brinquedo de Transformers, com tecnologia impressionante.

Muito diferente dos itens colecionáveis da franquia, se trata de um robô que vem com conjunto abrangente de funções, tais como habilidade de andar em pé, função de corrida em forma de veículo, código de controle e comando por voz ou aplicativo de smartphone.

O robô é resultado de 11 anos de desenvolvimento rigoroso da equipe da Robosen Robotics, companhia de robótica que se uniu à Hasbro para lançar o brinquedo. Ele consiste em 500 componentes, 60 microchips e 27 servomotores.

Optimus Prime da Hasbro é o brinquedo mais avançado de Transformers
Optimus Prime da Hasbro se transforma automaticamente através de comando de voz ou app

O Optimus Prime mede, aproximadamente, 48 cm de altura em sua forma de robô. Além de tudo, ele vem com 80 efeitos sonoros, que incluem alguns vocais de Peter Cullen, dublador original do OP.

A peça possui detalhes cromados, alto-falantes embutidos e dois microfones. É possível controla-lo através de um app ou com 25 comandos de voz. O mais legal de tudo: você pode comandar que ele se transforme de um caminhão para Transformer através do aplicativo ou por voz.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Hasbro e esperamos inaugurar um novo padrão de robótica com os robôs Transformers mais avançados para consumidores já criados”, disse o diretor da Robosen USA, Sean Tang, em um comunicado.

A má notícia é que ele custa em torno de 699 dólares. Aqui no Brasil, R$ 3970,60, na cotação atual.

Veja ele em ação no player abaixo.

Optimus Prime da Hasbro é o brinquedo mais avançado de Transformers


Leia mais sobre Transformers | Mundo Geek

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster