Nerdizmo

O que tem de novo na jogabilidade do FIFA 19

A cada ano, a EA implementa avanços tecnológicos nos jogos da franquia FIFA, e apresenta novos desenvolvimentos no gameplay, nos gráficos e na mecânica. Nós listamos aqui alguns elementos principais do jogo, para você saber o que tem de novo na jogabilidade do FIFA 19, lançado dia 28 de setembro.

Logo quando você começa a jogar, dá para perceber como o gameplay está diferente. Os jogadores parecem estar muito mais próximos dos reais, não só pela qualidade gráfica, textura e expressões faciais, mas porque os movimentos, como a corrida, dão a impressão de estarem mais “pesados”.

Também é de se notar logo de cara que para fazer um gol agora é preciso dominar mais a mecânica dos jogadores e ser bem habilidoso.

Desde o FIFA 18, a EA investiu em ajustes de gameplay para deixar o jogo muito mais realista, como por exemplo, os arremessos, táticas e dribles.

Para a nova edição, essas funções foram reformuladas, mas agora os chutes tiveram uma das maiores mudanças já feitas na franquia, como o da Finalização Calibrada (Timed Finishing), que nós vamos explicar logo mais.

Aqui nós abordamos 5 modificações principais que encontramos no jogo. Dá uma olhada.

O que tem de novo no Fifa 19

Sistema de toque ativo

A nova tecnologia “Active Touch System” modifica como se recebe e chuta a bola, permitindo um maior controle do jogador e fluidez dos movimentos.

Aqui foram adicionadas múltiplas ferramentas de primeiro toque, como o “toque disfarçado”, que esconde melhor a bola, voleios rápidos e animações de skills específicos, como o “Neymar Trap”, uma tática que coloca seu toque à frente do oponente.

Uma dica é apertar o botão R3 para dar um balão com a bola.

Táticas Dinâmicas

O novo sistema tático permite que o jogador tenha múltiplas opções de ajustes na partida, como o posicionamento, marcação, ataque e pressão.

Cada abordagem combina formações de times, mentalidades e estilos de ataque e defesa, para que o usuário possa personalizar seu jogo em qualquer situação. Então é possível realizar essas mudanças durante as partidas, baseado nas táticas pré-definidas do usuário.

Toda mudança realizada no menu de táticas é apresentada em um painel sobre como o seu time vai reagir em campo.

O efeito principal dessa mudança é fazer com que os jogadores realizem as funções que o usuário configurou, até mesmo quando o time não está com posse de bola.

É de se notar como os jogadores estão muito mais inteligentes e conseguem ler os comandos táticos com perfeição.

Batalhas 50/50

O que tem de novo na jogabilidade do FIFA 19

Os produtores deixaram o 19 um jogo muito mais físico, e deram mais atenção ao sistema de batalha, onde agora durante uma disputa de bolas, a estrutura física de um jogador tem muita importância sobre o oponente.

Tanto as reações, quanto o físico de um jogador determinam o resultado entre as divididas e disputas corpo a corpo. Aqui os jogadores receberam aumento de inteligência e noção de espaço, deixando a disputa mais desafiadora.

Existem aqueles que empurram, usam os ombros e cotovelos durante a disputa, por exemplo.

Outros ajustes foram feitos no motor de colisão e novas animações de contato físico, que tornaram tudo mais realista.

Por isso, no começo você pode ter a sensação que os movimentos estão mais ‘pesados’.

Finalização Calibrada

O que tem de novo na jogabilidade do FIFA 19

Essa é a função mais revolucionária do jogo, que exige do jogador mais destreza e habilidade para pressionar duas vezes o botão quando chutar a bola para o gol. Para isso, ele deve apertar o botão de chute, e então pressioná-lo novamente assim que o pé do jogador entrar em contato com a bola.

Quando o jogador consegue apertar pela segunda vez no momento exato, o ícone em cima do personagem vai ficar verde. Isso aumenta muito a precisão e chance de acertar a bola dentro do gol.

Existem outros dois casos: o ícone pode ficar amarelo, o que significa que a probabilidade de acerto é média, ou pode ficar vermelho, sinalizando que você errou o timing completamente.

Essa função é útil para chutes fora da área, as famosas “bicas”, ou aqueles mais ousados, com pouco ângulo, assim como também para dar uma ideia mais precisa da intensidade e probabilidade para fazer um golaço. Ela também vale para cabeçadas.

Apesar de vir automaticamente habilitada, essa ferramenta é opcional, e pode ser desabilitada no painel de configuração de controles.

Achei essa função um tanto complicada, mas é interessante testá-la para ver como você pode se sair.

Tecnologia Real Player Motion

O que tem de novo na jogabilidade do FIFA 19

Essa tecnologia, que já foi antes utilizada no FIFA 18, apresenta na nova edição movimentos do jogador muito mais fiéis ao do mundo real. Ela foi criada a partir de captação dos movimentos do jogador verdadeiro para melhorar a qualidade de animação, que oferece jogabilidade mais fluida e resposta mais imediata.

As animações para defesa tática, impacto de equilíbrio e empurrões físicos, como são baseadas nos movimentos reais, deixaram a capacidade de resposta no jogo muito alta.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar