Nerdizmo

O que fazer em São Paulo? Boas dicas para aproveitar a cidade

São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, da América, e de todo o hemisfério sul. Esta metrópole, que é o principal centro corporativo da América do Sul, reserva muitas surpresas e curiosidades, locais para descobrir e redescobrir, além de muitas e muitas atividades.

Portanto, com tantas opções, vem a pergunta: o que fazer em São Paulo? A gente dá algumas dicas legais para que você, que mora na cidade ou tem a chance de visitar a capital paulista, possa aproveitar bem a estadia.

O que fazer em São Paulo?

Museus e Literatura

Há diversos museus em São Paulo, que vão desde as exposições e arte tradicional até contemporânea, onde você pode apreciar os mais diversos tipos de artes. Destaque para:

MASP – Museu de Arte de São Paulo

MIS – Museu da Imagem e do Som

Museu do Futebol

Museu Afro Brasil

Museu da Língua Portuguesa

Pinacoteca de São Paulo

Gastronomia e cultura

Abundante dos mais diversos tipos de culturas, a cidade grande abriga centenas de restaurantes, galerias, feiras de artesanato para todos os gostos. Na gastronomia, você encontra comidas típicas de diversas partes do mundo e países diferentes.

Destaque para:

Liberdade – O local onde a cultura japonesa se aflora no Brasil e por toda a América. Há muitos e muitos restaurantes e lojas com comidas e produtos típicos do Japão, que vão desde doces e salgados, até mangás, animes e eletrodomésticos típicos.

Restaurantes de diversos tipos – Não deixe de conhecer lugares como o Riconcito (comida Peruana) e o Biyon’Z (comida africana).

Rua Augusta – Onde você encontra vários restaurantes e galerias culturais.

Praça Benedito Calixto – Com sua feirinha de artesanato e antiguidades.

Centrão – Onde o povo vai às compras e todo o comércio popular gira. Com performances artísticas na rua e o ar de cidade antiga. O retrato de uma metrópole.

Galeria do Rock – Uma galeria que abriga diversos tipos de lojas de roupas, tênis e acessórios em geral, geralmente voltado para as pessoas que curtem a cultura do rock ou skate. Algo mais alternativo.

Esportes, Shows e Eventos

A capital paulista reserva muitos shows e eventos na cidade ao longo do ano. Desde bandas internacionais de grande prestígio, até corridas de Fórmula 1, o Carnaval ou até mesmo grandes eventos em centros de convenções.

Um desses eventos é o já tradicional (feito desde 1970 em Las Vegas), que chegou em SP em 2016, o Circuito World Series of Poker (WSOP) e envolve jogadores de pôquer dos mais diversos tipos, como os de Party Poker, de todo o mundo.

A Noite Paulistana

A vida de São Paulo não está apenas no dia, mas também na noite, onde diversas casas de shows, bares, restaurantes abrem para dar boas vindas aos visitantes com seus pratos simples ou requintados. Ou com suas taças de chopp ou copos de cerveja e doses de pinga.

Rua Augusta – Na rua Augusta, conhecida por ser ícone da noite paulistana, você encontra os mais diversos lugares para tomar uma boa cerveja ou curtir um som dos mais diversos tipos, que vão do rock pesado, até o alternativo e o sertanejo.

Vila Madalena – O local conhecido por acumular toda a boemia da cidade, com muitos bares forrados de cachaças, bebidas dos mais diversos tipos e restaurantes. Além de barzinhos com música ao vivo que perambulam pelo samba e MPB.

Um pouco mais

Caso você queira saber um pouco mais sobre a cidade e mais algumas dicas e informações, não deixe de baixar e ler o eBook “Celebrando São Paulo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.