Nerdizmo

O que estreia da Marvel Studios em 2022

Marvel

Com a chegada de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, as estreias da Marvel Studios se encerraram neste ano. Porém, como estamos próximos ao início de um novo ciclo, a pergunta dos fãs é o que está nos esperando destes personagens para 2022. Como odiamos deixar você na dúvida, preparamos uma lista completa do que já está confirmado do UCM.

Vale lembrar também que o estúdio sempre guarda uma carta na manga, o que pode alterar algumas das produções no futuro, tanto para o bem quanto para o mal. Infelizmente os adiamentos em Hollywood se tornam cada vez mais comuns e, felizmente, surpresas também surgem subitamente. Considerando que Gavião Arqueiro encerra na próxima semana, quem sabe não tenha algo preparado para este grand finale também?

O que teremos da Marvel Studios no ano que vem?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A sequência direta dos eventos vistos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trará o mago mais poderoso tentando evitar uma verdadeira catástrofe dimensional. Um trailer já foi divulgado para aqueles que viram o filme do aracnídeo, mostrando que as coisas estarão bem feias e o confronto parece ser bem maior do que o esperado.

Contando com o retorno da Feiticeira Escarlate e Wong, o filme também marca a estreia da personagem America Chavez no Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, a ameaça do Barão Mordo se torna ainda maior, criaturas multiversais começarão a invadir a nossa realidade e o Doutor Estranho parece que enfrentará a si mesmo contra uma das versões paralelas do herói. Promete bastante!

Quanto estreia: 6 de maio

Thor: Love and Thunder

Apesar da aposentadoria do Capitão América e do Homem de Ferro nos filmes da Marvel Studios, Thor parece que vai mais longe e mostrará o herói em uma aventura inédita depois dos eventos vistos em Vingadores Ultimato. Enquanto ele parte em uma jornada espacial junto aos Guardiões da Galáxia, Jane Foster encontra Mjolnir e se torna a Poderosa Thor para defender o nosso planeta.

O longa-metragem também mostrará o herói contra uma das maiores ameaças que já enfrentou nos quadrinhos recentes, Gorr: O Carniceiro dos Deuses. O vilão se gaba de eliminar todos os seres que se intitulam deuses e isso coloca o grande deus do trovão em sua mira. O filme voltará a ser dirigido por Taika Waititi, de Thor: Ragnarok e promete manter o mesmo clima descontraído.

Quanto estreia: 8 de julho

Pantera Negra 2: Wakanda Forever

Mesmo sem a presença de Chadwick Boseman no papel de Pantera Negra, a Marvel decidiu manter o seu filme mostrando um pouco mais sobre a cultura e perigos que Wakanda enfrenta. O foco será no povo do país, sendo mostrados sob a perspectiva de Shuri, Okoye e Nakia. As filmagens foram paralisadas por um acidente envolvendo a atriz Letitia Wright, que também vive cercada de polêmicas.

O roteiro do filme, assim como o vilão que será confrontado nessa nova aventura, é mantido em segredo pelo estúdio. Porém, com o retorno do personagem Namor para as mãos da Disney, tudo indica que veremos uma verdadeira guerra entre Atlântida e Wakanda. Esse rumor surgiu principalmente pela fala de Okoye em Vingadores Ultimato, que afirmou que está com problemas na região costeira do país. Só resta ao tempo nos dizer se isto será real ou não.

Quando estreia: 11 de novembro

Ms.Marvel

É impossível negar que Ms.Marvel foi uma das maiores queridinhas das HQs na última década. A jovem fã da Capitã Marvel conquistou o coração dos leitores com uma trama mais centrada nos dilemas da adolescente e trazendo muito humor, característica que também vimos nos bons tempos do Homem-Aranha. A partir disso, era questão de tempo até ela surgir também nas telas.

Ela fará a sua estreia primeiro em um seriado solo, mostrando sua origem e poderes, para depois fazer parte do filme The Marvels. Considerando que nos quadrinhos ela tem origem Inumana, não foi revelado como isso será tratado na plataforma de streaming. A série estava inicialmente programada para chegar em 2021, porém com as várias alterações no calendário da empresa, ela teve de ser adiada e virá apenas em 2022.

Quando estreia: sem data definida

She-Hulk

A prima de Bruce Banner, Jennifer Waters, advogada, fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel também em 2022. Quando ela necessita de uma transfusão de sangue e o familiar é o único que pode salvá-la, parte dos poderes do Hulk também passam para o seu corpo e ela se torna a grande She-Hulk. Apesar do poder de destruição, ela tem total controle de sua raiva e isso tornará as coisas ainda mais interessantes.

Já foi prometido que, assim como Deadpool e em como são suas HQs originais, Jennifer atravessará a quarta camada e falará diretamente com o espectador durante os episódios de sua série solo. Vale lembrar também que, assim como Matt Murdock a.k.a. O Demolidor, ela é a advogada oficial dos super-heróis e isso pode se tornar uma dinâmica bem interessante dentro desta realidade se considerarmos a quantidade de problemas que eles causam.

Quando estreia: sem data definida

Cavaleiro da Lua

Uma das produções mais sombrias prometidas para 2022, Cavaleiro da Lua promete trazer um clima mais sério e sem todo o colorido que povoa os filmes do estúdio. Se formos comparar ele com algum personagem, é o que temos de mais próximo ao Batman na Marvel. Munido dos poderes dos deuses egípcios, Marc Spector é um vigilante poderoso que luta contra o mal e ameaças sobrenaturais pelas ruas de Nova Iorque.

O personagem será interpretado por Oscar Isaac, conhecido por também ser o intérprete oficial do Homem-Aranha 2099 na franquia Aranhaverso. Com um curto trailer, não é conhecido ainda o que o herói enfrentará em seu seriado solo. Considerando que o estúdio está preparando o terreno para a chegada de ameaças sobrenaturais e perigosas, vale lembrar que ele pode ocupar um grande lugar junto ao Blade e ao Cavaleiro Negro, mostrados em Os Eternos.

Quando estreia: sem data definida

I am Groot

Assim como What If… e o futuro Marvel Zombies, I am Groot trará a nossa árvore favorita dos Guardiões da Galáxia para uma série de curtas animados que contarão um pouco mais sobre o personagem dentro deste vasto universo. Ela será focada na fase “Baby Groot” do querido herói, mostrando ele se encontrando com figuras que serão importantes para o futuro do estúdio.

Ainda não foi confirmado, mas todos contam com a participação dos demais membros do grupo na animação também. Temos de combinar, ao menos o Rocket tem de aparecer, no mínimo. Considerando que um filme da equipe está programado para chegar em 2023, podemos ter indícios do que será visto nas telonas a partir das pequenas aventuras da mini-árvore.

Quando estreia: sem data definida

Leia mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar