Nerdizmo

O que é VPN e por que você precisa de uma em seu IOS?

Explicamos o que é, e porque é importante ter privacidade

O que é VPN e por que você precisa de um em seu IOS?

A privacidade se tornou um componente vital de nossas vidas digitais e, como resultado, tem havido muita discussão sobre privacidade digital nos últimos anos.

À medida que nossos dispositivos pessoais evoluíram ao longo do tempo, especialmente os portáteis como celulares, tablets e notebooks, eles começaram a carregar cada vez mais nossos dados importantes e confidenciais.

Sendo assim, tornaram-se extremamente importantes para guardar esses dados à medida que vivemos.

Uma das palavras que muitas vezes é usada em discussões focadas na privacidade é “VPN”. Mas o que é VPN?

Neste artigo vamos explicar o que é isso e por que exatamente você precisa dela para sua privacidade. Além disso, iremos discutir como utilizar uma rede virtual privada em seu iPhone e quais são as melhores opções para sistemas IOS.

Primeiramente, o que é VPN?

VPN significa “Rede Privada Virtual” e é uma conexão privada e segura entre dois dispositivos conectados em uma rede, mais comumente a Internet.

Pense nisso como um túnel seguro e criptografado entre dois dispositivos, de forma que a comunicação entre esses dois dispositivos não possa ser interceptada por ninguém fora do túnel.

Isso permite que os dois dispositivos enviem e recebam dados e informações privadas ou confidenciais entre si.

Em termos muito simples, é como se conectar a um site por https (SSL) em que todo o tráfego entre você e o site é criptografado e seguro. Uma VPN protege e projeta todo o tráfego de rede entre seu dispositivo (cliente) e o servidor privado, incluindo sites e aplicativos.

As VPNs têm sido tradicionalmente usadas por negócios e empresas para seus requisitos de comunicação interna e transferência de dados, como dar aos funcionários a capacidade de acessar os dados da empresa com segurança de suas redes domésticas.

No entanto, nos últimos tempos, as VPNs também se tornaram mais comuns entre os muitos usuários da Internet.

Hoje, ter uma em seu iPhone tem várias vantagens e benefícios – não apenas você obtém uma camada adicional de privacidade, mas também pode acessar sites com restrições geográficas, contornar a censura e proteger seus dados em redes Wi-Fi públicas.

Como funciona a VPN no iPhone?

Quando você baixa e configura um novo serviço de Rede Privada Virtual, ele cria um perfil de configuração especial que é instalado nas configurações do seu iPhone.

Depois de instalado, você poderá ativar/desativar a sessão VPN diretamente do aplicativo e também selecionar manualmente o país do servidor ao qual deseja se conectar.

Com um único toque, você pode habilitar a VPN em seu iPhone usando o aplicativo. Mesmo se você sair do aplicativo, a conexão VPN permanece ativa e protege e protege todos os seus dados.

Quando o recurso está ligado, todo o tráfego de rede, de e para o seu iPhone, será retransmitido por meio do servidor VPN por meio de uma conexão segura e criptografada. O iPhone e o servidor se comportarão como se estivessem na mesma rede local.

Quando você abre um site no navegador ou usa qualquer aplicativo que usa a Internet, a solicitação vai primeiro para o servidor VPN.

O servidor VPN encaminha essa solicitação para o respectivo site ou endpoint de URL. Qualquer resposta enviada do site/URL é recebida pelo servidor VPN e retransmitida para o seu iPhone pela mesma conexão VPN segura.

Qual é a melhor VPN para iPhone?

Muito comumente, as pessoas acreditam que, só porque estão usando um dispositivo iOS, estão protegidas contra hackers e fraudes online. Infelizmente, isso não é completamente real.

Existem vários sites e serviços gratuitos, e pagos, que oferecem uma ampla gama de recursos e afirmam proteger sua privacidade digital e proteger seus dados. 

Você precisa de um aplicativo que ofereça um grande conjunto de recursos, interface fácil de usar e uma escolha de servidores VPN espalhados por todo o mundo. Experimente PIA iOS VPN gratuitamente e comece a aproveitar todos os benefícios de uma rede virtual privada.

Quais são os benefícios de uma VPN para meu iPhone?

  • Conecte-se remotamente à rede do escritório: você pode usar a tecnologia VPN para acessar remotamente dados privados e confidenciais armazenados na rede do escritório de qualquer lugar do mundo. Isso evita as chances de acesso não autorizado aos dados da empresa.
  • Acesse sites com restrições geográficas: este é um dos casos de uso mais populares de uma VPN hoje. A maioria dos aplicativos VPN, dá acesso a vários servidores VPN em todo o mundo, permitindo que você escolha manualmente o local desejado, se necessário. Dessa forma, você pode escolher navegar em versões de sites com restrições geográficas ou dependentes de região de qualquer lugar do mundo.
  • Ocultar atividade de navegação em Wi-Fi público ou ISPs locais: Conforme detalhado no exemplo acima, uma VPN ajuda a proteger toda a sua atividade de navegação em seus dispositivos quando você está conectado a redes Wi-Fi públicas em aeroportos ou cafés ou tem um sistema antiético ISP local.
  • Ignorar Leis de Censura Local: Se você mora em uma região que implementou a censura para bloquear ou restringir o acesso a certos sites ou serviços, você pode, usar uma VPN para contornar essas restrições.

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar