Nerdizmo

O projeto Porto Espacial futurista na Baía de Tóquio

O projeto foi criado por um grupo de arquitetos japoneses, com o nome de “Space Port Japan Association”

O projeto Porto Espacial futurista na Baía de Tóquio

Este é um conceito de Porto Espacial futurista de quatro andares, destinado a flutuar na costa da cidade de Tóquio, no Japão.

O projeto foi criado por um grupo de arquitetos japoneses, com o nome de “Space Port Japan Association” (SPJ).

Chamado de Space Port Japan, o conceito faz referência a um aeroporto tradicional, só que ao invés de aviões, o local serviria de espaço para ônibus espaciais. Por ali, existem até faixas de embarque e desembarque nas estradas que conectam o porto espacial ao continente.

Uma camada de painel solar “paira” sobre a estrutura, permitindo a colocação de pátios, jardins ao ar livre e “até campos agrícolas em várias escalas, enquanto fornece espaço público coberto para pessoas e outros meios de mobilidade pessoal”, diz uma descrição da arquitetura publicada pela empresa Noiz Architects.

Pelo painel solar, duas torres vão passar, cada uma dedicada às partidas e chegadas, garantindo que o porto seja “reconhecível de longe”.

Os níveis superiores permitirão que os passageiros vejam a partida de vários aviões espaciais, o que os levará em uma experiência de ônibus espacial de duas horas em órbita.

Este local fornecerá locais como imóveis específicos para pesquisas e negócios baseados no espaço.

Haverá também atendimento e a possibilidade de entretenimento e descanso em um hotel, museu de arte, academia, aquário e até mesmo cinema.

Até agora, o Spaceport Japan não é muito mais do que uma bela renderização de computador – mas a SPJ espera transformar o conceito em realidade “o mais rápido possível” para expandir a indústria espacial do país.

O Porto Espacial futurista de Tóquio

Veja mais sobre arquitetura e tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.