Nerdizmo

O maior diorama de guerra: Cenas da Segunda Guerra recriadas com detalhes

Visitantes podem andar livremente pelas cenas de guerra.

O maior diorama de guerra: Cenas da Segunda Guerra recriadas com detalhes

Este é o maior diorama de guerra já criado no mundo, uma exposição em que cenários da Segunda Guerra Mundial são retratados com extremos detalhes, incluindo soldados, pessoas, veículos, armas e o horror do campo de batalha.

Trata-se da exposição Panorama 3D “A memória fala. O caminho da guerra” no antigo porto de Sevcabel em São Petersburgo, Rússia.

Vários dioramas 3D – contendo itens genuínos do tempo de guerra, como aeronaves, tanques e artilharia em tamanho original – permitem que os visitantes passem por cenas desde o início até o fim da Segunda Guerra Mundial sem barreiras de museus.

Ou seja, você pode de fato andar no meio das obras e conferi-las de perto.

Confira algumas delas.

O maior diorama de guerra

O famoso momento em que os soldados do Exército Vermelho foram fotografados no telhado do Reichstag da Alemanha, recriados na exposição. Na Rússia, a Segunda Guerra Mundial continua sendo uma memória sagrada. Estima-se que 22-28 milhões de pessoas – cerca de 14% da população da União Soviética – morreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Tropas nazistas dentro de uma vila soviética. A exposição foi projetada para ser percorrida, e nenhuma das exposições será isolada dos visitantes.

Refugiados transportam seus pertences além de um tanque soviético destruído. Estas são algumas das cenas de uma exposição que recria os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, conhecida na Rússia como A Grande Guerra Patriótica.

Uma cena das batalhas de rua de Stalingrado.

Soldados soviéticos e nazistas travaram uma luta até a morte em uma vala.

Um artista dá os retoques finais em um tanque alemão.

Os soldados do Exército Vermelho remam a artilharia através de uma via navegável. A exposição é a maior do gênero no mundo.

Um tanque nazista polvilhado com os escombros da batalha. Muitos dos adereços usados na exposição são autênticas armas da era da Segunda Guerra Mundial.

Cavalos ofegam pelo rio Dnieper enquanto soldados do Exército Vermelho são atingidos no barco.

Uma refugiada e seu cachorro passam por um tanque destruído. A exposição é voltada principalmente para crianças em idade escolar, que poderão ver a exposição gratuitamente.

Veja mais sobre história!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster