Nerdizmo

O lendário artista Alex Ross está lançando pinturas de heróis em NFT

Uma maneira de artistas imortalizarem as suas obras digitalmente

O lendário artista Alex Ross está lançando pinturas de heróis em NFT

Alex Ross é conhecido como um dos lendários artistas dos mundos dos quadrinhos. Agora, ele está expandindo a sua arte ao lançar pinturas de heróis em NFT, uma nova sensação do mundo digital.

Mas o que é NFT?

Se você se pergunta o que significa NFT, o termo se refere a “non-fungible token” ou “token não-fungível”. Consiste em uma mídia digital que significa algo único e substituível – disponibilizado através de um protocolo de segurança chamado blockchain.

Para entender melhor: Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro. Uma cédula de Real pode ser substituída, desde que de mesmo valor. Já os itens infungíveis são como as obras de arte, objetos raros, exemplares únicos, etc.

Isso permite, por exemplo, que Alex Ross venda as suas obras como artes digitais únicas na web. Ele que por muitos anos ilustrou quadrinhos da Marvel e DC Comics e foi responsável pela arte de grandes arcos como o “Reino do Amanhã”, entre muitos outros.

Como funciona as pinturas de heróis em NFT de Alex Ross

A série que Ross está criando para isso é apoiada pela empresa de tecnologia Otoy e é intitulada “Shooting Up the Mainstream” e “serve como um arquivo digital permanente da vida de trabalho do artista.”

“Shooting Up the Mainstream” foi criado em 2000 e é a primeira pintura que Ross fez para retratar seu próprio universo original de super-heróis, que ele vem desenvolvendo ao longo do tempo.

O fundador e CEO da OTOY, Jules Urbach, disse em um comunicado:

“Por mais de uma década, desenvolvemos tecnologias gráficas e de computação que democratizaram a criação de conteúdo 3D, permitindo que artistas de todo o mundo criassem trabalhos em 3D no mesmo nível de um estúdio de Hollywood e dessem vida a mundos virtuais. As tecnologias Blockchain NFT estão revolucionando ainda mais o universo de mídia e entretenimento, permitindo que os artistas criem um repositório compartilhado para suas artes, que pode crescer com o tempo, permitindo-lhes fazer experiências com tecnologias emergentes de AR e mídia holográfica.

“Como um dos artistas vivos mais criativos e prolíficos, estamos entusiasmados com a parceria de Alex na criação de um arquivo para todas as formas de suas obras, desde pinturas e gravuras até a próxima geração de Realidade Aumentada (RA) imersiva e experiências totalmente holográficas.”

Parece uma alternativa bem interessante para artistas imortalizarem suas obras.

Veja mais sobre arte e web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteMundo GeekWeb
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster