Nerdizmo

O Jogo de tabuleiro do Frostpunk

Inspirado no game de estratégia que coloca jogadores para gerenciar em um ambiente extremo

O Jogo de tabuleiro do Frostpunk

O jogo de tabuleiro do Frostpunk, conhecido game para PC de sobrevivência e construção de cidades em ambientes extremos, ganhou uma campanha no Kickstarter para se tornar realidade.

Diz o comunicado para imprensa:

A singularidade do Frostpunk vem da combinação de estratégia e mecânica de construção de cidades com recursos de gestão da sociedade e estética steampunk. Durante o apocalipse congelado, os jogadores precisam expandir a cidade que está assentada em torno do gerador de calor. Moldar a sociedade e estabelecer leis que regulem seu crescimento são tão importantes quanto reunir recursos e desenvolver novas tecnologias. Os dilemas morais em torno das escolhas e sacrifícios que os jogadores fazem só contribuem para o tom sombrio do jogo. Em última análise, é um jogo de poder em que o governo dos jogadores pode ser um golpe de tirania ou uma era de lei e igualdade.

A adaptação de mesa, projetada pelo autor independente Adam Kwapinski, apresenta novos desafios para os veteranos do Frostpunk e oferece uma experiência independente e divertida para aqueles que não estão familiarizados com o videogame. As decisões de cada jogador têm resultados estratégicos e narrativos, já que o jogo oferece suporte ao jogo orientado para o cenário com uma forte camada de história.

Frostpunk: O jogo de tabuleiro pode ser jogado sozinho ou cooperativamente com até quatro jogadores. Como líderes da colônia de sobreviventes, vocês se tornarão conselheiros sociais, de saúde, geradores e de recursos. Assim como o videogame, a adaptação de mesa requer mais uma estratégia bem pensada do que uma simples confiança na sorte. A chave do sucesso é gerenciar com eficiência os cidadãos e a infraestrutura, incluindo o gerador icônico que será representado por uma miniatura de torre em cubo de plástico altamente detalhada. Mas cuidado – as pessoas não são um mero recurso; eles farão demandas enquanto reagem à situação atual.

Os principais recursos do jogo de tabuleiro do Frostpunk:

Diferentes funções de jogador facilitam a curva de aprendizado, o que permite que os novatos aproveitem o jogo.

Mecânica inovadora de aquecimento e torre de gerador cúbico com um sistema personalizado de captura de cubos e gerenciamento de risco.

Uma mecânica de colocação de trabalhadores onde seus cidadãos ficam doentes e com fome e têm exigências éticas e sociais!

A mecânica das cartas Dusk orientada por narrativas dirige a sociedade usando Lei e Tecnologia e suporta as consequências das decisões do jogo.

Uma mistura fascinante de mundos de apocalipse da neve e steampunk a serem descobertos por meio de expedições nas profundezas do Frostland.

Um aplicativo complementar que permite o jogo compartilhado entre jogadores distantes.

Veja algumas imagens dos itens contidos no jogo:

Mais sobre o projeto você encontra no Kickstarter.

Veja mais sobre boardgames!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
BoardgamesGames