Nerdizmo

O inventor do código da Konami faleceu

Provavelmente já ouviu falar do famoso código que havia em diversos títulos da Konami

O inventor do código da Konami faleceu

Kazuhisa Hashimoto, o inventor do lendário código da Konami, faleceu aos 61 anos, de acordo com um anúncio de seu amigo compositor japonês Yuji Takenouchi, no Twitter.

Se você não tinha ouvido falar desse cara, provavelmente já ouviu falar do famoso código que havia em diversos títulos da Konami: “Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A, Start”.

É com certeza a sequência de botões mais famosa da história dos videogames.

Normalmente ela destravava algum código secreto nos jogos.

Sua morte foi anunciada pela primeira vez no Twitter por seu amigo Yuji Takenouchi, designer de som em jogos como Dark Souls. A Konami, a editora japonesa que empregava Hashimoto, também ofereceu condolências no Twitter.

“Ficamos tristes ao saber da morte de Kazuhisa Hashimoto, uma produtora profundamente talentosa que apresentou o mundo ao ‘Código Konami’ ”, disse a Konami em comunicado. “Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Hashimoto-San no momento. Descanse em paz.”

O Código Konami foi implementado pela primeira vez no jogo de tiro Gradius em 1986, um jogo famoso por sua dificuldade. Hashimoto foi responsável por converter o jogo de arcade para o console do Nintendo Entertainment System, mas achou o jogo muito difícil de derrotar, então ele criou o código para se dar mais vidas. Quando o jogo finalmente chegou às residências, ele esqueceu de remover o código completamente.

Ou seja, por um fato aleatório de “esquecer”, o código ficou extremamente famoso.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar