Nerdizmo

O filme de terror de 1908 que usava técnicas modernas

O diretor Segundo de Chomón teve uma vasta filmografia entre os anos de 1902 e 1927

O filme de terror de 1908 que usava técnicas modernas

Este é um filme de terror de 1908 chamado “A Casa Mal Assombrada” (“La Maison Ensorcelée”), que apesar de ser bem antigo, ele traz várias técnicas de filmes modernos para a época, como cortes de saltos e animações em stop-motion.

O filme foi dirigido por Segundo de Chomón, um cineasta espanhol incrivelmente inventivo e pioneiro que trabalhou por muitos anos para a Pathé Frères.

A descrição do filme diz:

The Haunted House, filme mudo de 1908. Dirigido por Segundo de Chomón. Uso impressionante de truques de stop motion para a época. … [Ele] foi comparado a Georges Méliès, devido aos seus frequentes truques de câmera e ilusões de ótica.

O diretor Segundo de Chomón teve uma vasta filmografia entre os anos de 1902 e 1927, sendo que ele dirigiu, escreveu e em muitos deles também realizou a parte de efeitos gráficos.

O último filme que ele trabalhou foi “Napoleon”, de Abel Gance, filmado em 1927, apenas dois anos antes dele falecer, repentinamente devido a um ataque cardíaco, aos 57 anos.

No mesmo ano de sua morte, ele planejada retornar a sua carreira e produzir filmes por ele próprio.

Abaixo você pode conferir o curta-metragem dele, “A Casa Mal Assombrada”, e as suas técnicas modernas para a época em que o filme foi realizado.

O filme de terror de 1908 de Segundo de Chomón

Veja mais sobre cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo