O cofre de quebra-cabeças feito de ferro e aço - Nerdizmo
Nerdizmo

O cofre de quebra-cabeças feito de ferro e aço

Um projeto de cofre de quebra-cabeças criado pelo artista de metais Seth Gould.

A Coffer é um projeto de cofre de quebra-cabeças criado pelo artista de metais Seth Gould, que levou dois anos para ser completado.

Foi feito puramente com ferro forjado, ferro puro, aço e latão; cada pedaço desta caixa de quebra-cabeça foi feito à mão por Gould, até os parafusos e molas.

No vídeo abaixo, criado por Jesse Beecher, dá para conferir de perto como a peça foi confeccionada e também como ela funciona.

Mais sobre o projeto você encontra em SethGould.com.

O cofre de quebra-cabeças

O Coffer foi feito principalmente através de trabalho manual na forja e no banco. A maioria das peças, incluindo os parafusos, alavancas e grampos, são feitas de ferro forjado, um material que eu uso principalmente para suas propriedades de trabalho (agradável para forjar e arquivar). O ferro forjado não é mais fabricado, então cada peça precisava ser forjada a partir de material recuperado. O forjamento é feito usando uma forja de carvão, martelo, bigorna e martelo elétrico. Uma vez que as peças são forjadas o mais próximo possível de sua forma final, eu me movo para o banco para refinar a superfície e moldar com um arquivo. O toque final é um pouco de embelezamento de arquivos.


Outros componentes importantes do Coffer incluem as molas, parafusos, chaves e moldagem. Cada parafuso é feito através de uma combinação de máquina e trabalho manual. As molas são feitas de aço de alto carbono que eu polimento, embrulho, tratamento térmico e polonês novamente. As chaves são fabricadas em três partes. Os arcos são envolvidos e forjados soldados, e os pedaços forjados a partir de material sólido. O caule da chave oca (e seu correspondente cano) é perseguido a frio para alcançar sua forma triangular côncava. O molde que emoldura os painéis externos foi feito usando um molde feito especificamente para forjar comprimentos de ferro forjado sob o martelo elétrico. Foi então arquivado, mitered e rebitada no lugar. Embora o Coffer tenha sido projetado e feito com tolerâncias precisas, considero a criação da peça bastante orgânica. Cada peça é feita para encaixar na anterior e cada parafuso é feito para o seu lugar. É assim que se faz a revolução pré-industrial (e muitos outros objetos) e opto por trabalhar dessa maneira não porque é “apropriado” porque faz sentido para esse tipo de construção e porque acho isso extremamente agradável. [fonte]

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments