Nerdizmo

Nova arma da Mulher-Maravilha é a lendária espada de Sigurd

Arma é um importante artefato na mitologia nórdica

Nova arma da Mulher-Maravilha é a lendária espada de Sigurd

A edição Wonder Woman #773 revelou uma nova arma da Mulher-Maravilha, a lendária espada Asgardiana chamada Gram, um presente do herói nórdico Siegfried.

Diana geralmente é associada a lendas da mitologia gregfa, mas nos quadrinhos recentes, ela tem explorado outro reino divino – o de Asgard. A casa de deuses como Odin.

Vale lembrar que na DC, as lendas nórdicas não são vistas como na Marvel, sendo que a versão da DC do martelo Mjolnir, por exemplo, tem um toque mais sombrio, e é amaldiçoado ao invés de ser abençoado, como na Marvel.

Nos quadrinhos, Mulher Maravilha se viu lutando para se encaixar na vida em Asgard e rapidamente descobriu que o Ciclo de Ragnarok havia sido interrompido. Durante suas aventuras, ela se apaixonou pelo herói nórdico Siegfried (ou Sigurd), e quando sua aventura terminou em Mulher Maravilha #773, ele sugeriu que ele deveria retornar à Terra com ela.

Diana sabia que o lugar de Siegfried era em Asgard, porque o Ciclo Ragnarok – agora restaurado mais uma vez – ainda era muito frágil. Mas ela levou um presente de Siegfried com ela, a lendária espada Gram.

A nova arma da Mulher-Maravilha

Não é uma arma tão famosa como o Mjolnir, mas certamente é crucial na mitologia nórdica.

Descrito como sendo “toda enfeitada com ouro e reluzente”, foi dada a Sigurd pelo próprio Odin, em um conto notavelmente semelhante à lenda britânica do Rei Arthur e Camelot; Odin a enfiou no tronco da árvore Barnstokkr, encantando-a para que apenas uma pessoa pudesse sacá-la, “e ele descobrirá por si mesmo que nunca carregou uma espada melhor do que esta”.

Gram causou grandes problemas para Sigurd porque era cobiçada por reis e guerreiros, mas também foi usada em algumas de suas aventuras mais memoráveis – notavelmente para matar o dragão Fafnir.

Há também uma certa ironia adicional no fato de Siegfried dar a Diana a Gram; nas lendas nórdicas originais, essa espada gradualmente se tornou um símbolo de castidade, e o desejo de Siegfried por Diana é bem notável.

Ainda não se sabe, porém, quais os poderes da versão da DC de Gram dará a heroína, mas com certeza podemos imaginar algo bem legal.

Nas lendas, a lâmina era tão afiada e durável que cortava uma bigorna ao meio enquanto era forjada.

Veja também:

A nova roupa da Arlequina é aterrorizante

Habilidade secreta dos Aliens é explicada nas HQs

Novo Motoqueiro Fantasma ‘anda’ em uma enorme criatura aterrorizante

X-Men confirma um ridículo ponto fraco do Professor Xavier

E mais sobre Livros e HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar